INSPETORA EDINETE MODESTO FRAGA MENDES

Guarda Civil Municipal de Cachoeiro terá uma mulher no comando pela primeira vez

Pela primeira vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro será comandada por uma mulher: a Inspetora Edinete Modesto Fraga Mendes, que assumirá o cargo de superintendente do órgão.

A cerimônia de posse acontecerá nesta sexta (16), no auditório da Faculdade de Direito (FDCI), às 14h. Na ocasião, também haverá entrega de insígnias aos inspetores.

A serviço do órgão há mais de 22 anos, Edinete é graduada em Língua Portuguesa, Pedagogia e Segurança Pública, com especialização em trânsito, gestão e segurança pública.

Dentro da instituição, a Inspetora exerceu importantes deveres e esteve à frente de diversos setores. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho sobre drogas. Também atuou no Conselho da Mulher e do Idoso, na Coordenadoria de Equipe Operacional e gerência adjunta de Segurança Patrimonial.

Além disso, Edinete também comandou uma das ações mais significativas do órgão: o projeto de prevenção primária da Guarda Mirim de Cachoeiro, o qual, por suas atividades, teve êxito na retirada de jovens de ambientes hostis.

Atualmente, a inspetora está coordenando a parte da GCM junto ao Ciodes-Sul e o setor de recursos humanos da Guarda Civil.

“O momento atual é de valorização da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro. E a representatividade no que diz respeito à mulher tem um peso na vida de cada uma de nós. Quando vemos uma mulher fazendo parte da segurança pública, assumindo o comando, fazendo o que muitos achavam que só era para homens, a gente consegue ser espelho para outras mulheres”, comenta.

Na ocasião da solenidade, também será empossado o Inspetor Marcelo de Mello Oliveira, que assumirá o cargo de superintendente adjunto. O profissional também tem 22 anos de serviço e é formado em gestão de Recursos Humanos e Segurança Pública.

Dentro da instituição, o inspetor atuou como instrutor de trânsito e coordenador do projeto de prevenção da Rope. Atualmente, ele está no Conselho Municipal de Segurança e na Equipe Operacional.

“Nossa Guarda Municipal tem feito um trabalho exemplar na contribuição da segurança, tem a confiança dos munícipes e, agora passa a ter novo comando, sendo pela primeira vez de uma mulher. Isso é muito representativo numa gestão que sempre valorizou a liderança feminina. Desejo sucesso à Edinete, ao Marcelo e toda corporação”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Saúde

Espírito Santo tem 194 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 52%

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado