Apoio

Governo do Estado libera linha de crédito com custo zero para afetados pelas chuvas

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), liberou uma linha de financiamento especial para as vítimas das fortes chuvas que devastaram municípios da região sul do Estado. Trata-se do Nossocrédito Emergencial Enchente, que vai liberar até R$ 21 mil, com 12 meses de carência, ou seja, para iniciar o pagamento, mais 36 meses para o pagar as parcelas, totalizando 48 meses para quitar o débito. Tudo isso, com um custo zero para os empreendedores dos locais afetados.


O diretor-geral da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, ressaltou que os empreendedores que foram afetados pelas chuvas vão ter acesso a um crédito sem cobrança de taxa de juros e qualquer tipo de tarifa ou outras despesas com a operação. “No momento, a fase é de elaboração de um Projeto de Lei que será encaminhado para a aprovação na Assembleia Legislativa. Isso vai assegurar que o Governo possa oferecer esse crédito com custo zero para o empreendedor, o que vai contribuir para que ele possa reestruturar o negócio que foi destruído ou quase destruído pelas chuvas”, afirmou Gavini.

Porém, essa não foi a única medida econômica voltada para os empreendedores e anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande. Outro benefício foi a prorrogação do pagamento, pelo prazo de seis meses, para o empreendedor que teve acesso ao Nossocrédito e pegou algum financiamento. Para ter mais informações, basta procurar as equipes do Programa Nossocredito, que estão sendo montadas nos municípios afetados.

A previsão é de que a linha de financiamento Nossocrédito Emergencial Enchentes comece a operar na segunda semana de abril.

Confira mais Notícias

Competição

Cachoeiro recebe 1º Torneio Interestadual de Muaythai neste fim de semana

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro