Oportunidades

Governo autoriza concurso público para 192 vagas na Polícia Federal

Foto: Marcelo Camargo

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGO) autorizou, sexta-feira (6), o concurso público para 192 vagas da Polícia Federal (PF), subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A instituição será a responsável pela realização do concurso público desde a publicação do edital público e demais procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do futuro certame.

O edital de abertura do concurso público deve ser publicado pela PF em até seis meses.

Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a primeira prova do certame é dois meses. Após homologação do resultado final do concurso, o preenchimento dos cargos ficará condicionado à disponibilidade de orçamentária e financeira.

De acordo com a portaria publicada nesta sexta-feira (6) que autoriza a realização deste processo seletivo, as 192 vagas estão distribuídas para o cargo de nível intermediário e outros 11 cargos de nível superior das seguintes especialidades: assistente social (13 vagas); contador (9 vagas); enfermeiro (3 vagas); médico (35 vagas); psicólogo (6 vagas); farmacêutico (2 vagas); nutricionista (1 vaga); estatístico (4 vagas); administrador (6 vagas); técnico em comunicação social (3 vagas) e técnico em assuntos educacionais (10 vagas).

A Polícia Federal tem, entre outras atribuições, combater o crime organizado; reprimir crimes na fronteira; investigar crimes contra a União, proteger autoridades; fazer o controle de armas de fogo e explosivos; realizar o controle migratório e manter a cooperação internacional.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Violência

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

Virado Pra Lua

Aposta simples ganha prêmio de mais de R$ 50 milhões da Mega-Sena

Desenvolvimento

Plano ES 500 será lançado no Cais das Artes com visão estratégica para o futuro do Espírito Santo 

Verdão

Palmeiras elimina Botafogo e avança na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Brasil

STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais

Jogão

Flamengo empata com Los Angeles, fica em primeiro e pega Bayern nas oitavas

Mais Saúde

Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS

Eficiência

Uso de tecnologia e inteligência artificial dão selo internacional à Unimed Sul Capixaba

plugins premium WordPress