Governo Bolsonaro

General Augusto Heleno é intimado a depor em investigação sobre Abin


O general Augusto Heleno foi intimado a prestar depoimento no âmbito da investigação da Polícia Federal que apura suposto esquema de produção de informações ilegais dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O depoimento deve ocorrer na próxima terça-feira (6).

Heleno comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, órgão ao qual a Abin era vinculada.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (30) Operação Vigilância Aproximada para identificar os “principais destinatários e beneficiários” de informações produzidas clandestinamente pela Abin. Um dos alvos foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente.

Mensagens obtidas pelos investigadores apontam que Carlos Bolsonaro usava assessores para obter dados ilegais por meio de servidores ligados ao ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Presidente do Senado marca para segunda votação do fim da escala 6×1

Dr. Bruno Resende ganha força na reta final e aparece entre os favoritos para deputado federal no ES

Eleições 2026

Do interior para o Espírito Santo: a trajetória de Emanuela Pedroso, a Manu

Lei Seca: confira onde haverá restrição a bebidas nas eleições 2026

Prefeito de Domingos Martins, Edu Ramos (PL), declara apoio a Ricardo Ferraço e explica o motivo

Eleições: Frente de prefeitos apresenta carta com propostas aos presidenciáveis

Liderança: Real Time confirma Governador Ricardo com 47% dos votos válidos

Cachoeiro reúne mais de 700 pessoas em evento de apoio a Ricardo Ferraço