Governo Bolsonaro

General Augusto Heleno é intimado a depor em investigação sobre Abin


O general Augusto Heleno foi intimado a prestar depoimento no âmbito da investigação da Polícia Federal que apura suposto esquema de produção de informações ilegais dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O depoimento deve ocorrer na próxima terça-feira (6).

Heleno comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, órgão ao qual a Abin era vinculada.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (30) Operação Vigilância Aproximada para identificar os “principais destinatários e beneficiários” de informações produzidas clandestinamente pela Abin. Um dos alvos foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente.

Mensagens obtidas pelos investigadores apontam que Carlos Bolsonaro usava assessores para obter dados ilegais por meio de servidores ligados ao ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Ricardo Ferraço assume Governo do Estado do Espírito Santo nesta 5ª, 2 de abril

Futuro Governador

Passo a passo: como será a cerimônia de posse de Ricardo Ferraço na Assembleia Legislativa

Léo Camargo entra no União Brasil; ex-vereador foi forçado a deixar o PL

PL de Cachoeiro pede saída de ex-vereador Léo Camargo

Ricardo e Casagrande lideram pesquisa da Quaest para o Governo e Senado no Espírito Santo

Futuro Governo Ricardo Ferraço começa ganhar cara com dois secretários já anunciados

Em Cachoeiro, Ricardo Ferraço e Marcelo Santos cumprem agenda política com lideranças do Sul

Federação União Progressista é autorizada pelo TSE