Governo Bolsonaro

General Augusto Heleno é intimado a depor em investigação sobre Abin


O general Augusto Heleno foi intimado a prestar depoimento no âmbito da investigação da Polícia Federal que apura suposto esquema de produção de informações ilegais dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O depoimento deve ocorrer na próxima terça-feira (6).

Heleno comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, órgão ao qual a Abin era vinculada.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (30) Operação Vigilância Aproximada para identificar os “principais destinatários e beneficiários” de informações produzidas clandestinamente pela Abin. Um dos alvos foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente.

Mensagens obtidas pelos investigadores apontam que Carlos Bolsonaro usava assessores para obter dados ilegais por meio de servidores ligados ao ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Eleições 2026

Lázaro inaugura comitê, faz adesivaço e caminhada neste sábado

Allan Ferreira surge forte neste início de campanha

Em Atílio Vivácqua, prefeito e vice reforçam apoio à candidatura de Bruno Resende

Congresso vota nesta semana fim da escala 6×1 e “taxa das blusinhas”

Neste Sábado

Bruno Resende fortalece projeto para deputado federal com comitê em Guarapari

Bigdata: Governador Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Parceria entre TSE e Google amplia proteção contra uso indevido de IA nas eleições

Três candidatos ao Governo confirmam presença em encontro empresarial em Vila Velha