Em Cachoeiro

Flamboyant da Câmara: árvore centenária não precisará ser cortada

O tradicional e belíssimo flamboyant que enfeita a praça Jerônimo Monteiro, em frente à fachada da Câmara Municipal de Cachoeiro, não precisará mais ser cortado. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Brás Zagotto (Podemos), durante uma sessão ordinária.

De acordo com Brás, uma empresa especializada foi contratada para realizar o serviço de poda, retirada de erva daninha e cupins. “Eu e o diretor Wilson Dillem entramos em contato com essa empresa e um responsável esteve aqui e fez uma análise. Segundo eles, é possível preservar a árvore realizando uma limpeza completa, sem que seja necessário cortá-la”.

O trabalho foi realizado no último final de semana e o investimento foi de R$ 2.950,00. “É um valor justo, com bom custo-benefício. A empresa vai realizar os cuidados necessários e retirar toda a sujeira. Desta forma conseguiremos preservar esse Flamboyant que é histórico, um verdadeiro símbolo do nosso município”, comemora Zagotto.

Em maio de 2022, a pedido da Câmara, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou um diagnóstico sobre as condições da árvore e concluiu que ela estava correndo perigo de queda, devido a um grande buraco, feito por cupins em seu interior. Para evitar o risco a pedestres, veículos e ao próprio prédio da Câmara, um relatório preliminar recomendava o corte.

“Na época ficamos muito tristes com a notícia, que teve grande repercussão na cidade. Representantes de entidades ligadas ao meio ambiente pediram que buscássemos alternativas para evitar a supressão. Ficamos esperando o laudo definitivo da Semma ou uma solução do que poderia ser feito para salvar a árvore. Felizmente conseguimos essa empresa que trouxe uma solução satisfatória”, ressalta o presidente do Legislativo.

Confira mais Notícias

Oportunidades

Governo do Estado realiza segunda ação do Sine em Cachoeiro de Itapemirim

Parceria

Governo do Estado entrega 300 pistolas para Guarda Municipal de Vila Velha

Curiosidade

Dia do Boi: quais municípios capixabas têm mais boi do que gente?

Barreira CaxuVasco

Edmundo e Sambarreira estarão em Cachoeiro no dia 5 de julho

Destinação de resíduos sólidos

Após denúncia, TCE-ES concede medida cautelar contra licitação da prefeitura de Anchieta

Evite juros

Cota única do IPTU de Cachoeiro vence nesta terça-feira (15)

Litoral Sul

Ministro da Pesca visita Itapemirim, capital do atum e do dourado

Guerra Política

Prefeitura de Marataízes divulga certidão com detalhes sobre dívidas deixadas pela gestão anterior

plugins premium WordPress