Em Cachoeiro

Flamboyant da Câmara: árvore centenária não precisará ser cortada

O tradicional e belíssimo flamboyant que enfeita a praça Jerônimo Monteiro, em frente à fachada da Câmara Municipal de Cachoeiro, não precisará mais ser cortado. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Brás Zagotto (Podemos), durante uma sessão ordinária.

De acordo com Brás, uma empresa especializada foi contratada para realizar o serviço de poda, retirada de erva daninha e cupins. “Eu e o diretor Wilson Dillem entramos em contato com essa empresa e um responsável esteve aqui e fez uma análise. Segundo eles, é possível preservar a árvore realizando uma limpeza completa, sem que seja necessário cortá-la”.

O trabalho foi realizado no último final de semana e o investimento foi de R$ 2.950,00. “É um valor justo, com bom custo-benefício. A empresa vai realizar os cuidados necessários e retirar toda a sujeira. Desta forma conseguiremos preservar esse Flamboyant que é histórico, um verdadeiro símbolo do nosso município”, comemora Zagotto.

Em maio de 2022, a pedido da Câmara, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou um diagnóstico sobre as condições da árvore e concluiu que ela estava correndo perigo de queda, devido a um grande buraco, feito por cupins em seu interior. Para evitar o risco a pedestres, veículos e ao próprio prédio da Câmara, um relatório preliminar recomendava o corte.

“Na época ficamos muito tristes com a notícia, que teve grande repercussão na cidade. Representantes de entidades ligadas ao meio ambiente pediram que buscássemos alternativas para evitar a supressão. Ficamos esperando o laudo definitivo da Semma ou uma solução do que poderia ser feito para salvar a árvore. Felizmente conseguimos essa empresa que trouxe uma solução satisfatória”, ressalta o presidente do Legislativo.

Confira mais Notícias

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro