Adote um amigo!

Fim de semana tem feira de ação de pet em Cachoeiro

No mês que fomenta o combate ao abandono e à violência contra os animais, a Gerência de proteção e bem estar animal, da Secretaria de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) está promovendo uma feira de adoção de pets.

Pessoas que quiserem aproveitar o fim de ano para adotar um animal de estimação podem procurar a Praça de Fátima nesta sexta (15), de 18h às 20h. No sábado (16), a ação será realizada no pátio do Supermercado SempreTem, no bairro Coronel Borges, de 8h às 12h. Serão disponibilizados para adoção cães e gatos.

Quem quiser levar para casa um desses companheiros precisa apresentar documento de identidade, comprovante de residência, coleira e guia. É necessário que o interessado seja maior de idade e se comprometa a cuidar do animal.

Aos novos donos, a equipe da Gerência também dará importantes instruções como comprar uma ração de boa qualidade, adquirir remédios para prevenir carrapatos e pulgas, dar vacinas anuais contra a raiva, que são disponibilizadas gratuitamente pelo município, e fazer o acompanhamento da saúde, sempre que necessário, com veterinário.

Dezembro marca o mês de luta contra o abandono

Neste mês, as organizações de proteção aos animais comemoram o Dezembro Verde, que combate o abandono e a violência. A época foi escolhida porque é tradicionalmente um período em que é registrado um aumento de bichinhos deixados para trás por seus donos, já que muitos saem de férias e não têm com quem deixá-los ou não podem pagar um local para abrigá-los.

Confira mais Notícias

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro