Adote um amigo!

Fim de semana tem feira de ação de pet em Cachoeiro

No mês que fomenta o combate ao abandono e à violência contra os animais, a Gerência de proteção e bem estar animal, da Secretaria de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) está promovendo uma feira de adoção de pets.

Pessoas que quiserem aproveitar o fim de ano para adotar um animal de estimação podem procurar a Praça de Fátima nesta sexta (15), de 18h às 20h. No sábado (16), a ação será realizada no pátio do Supermercado SempreTem, no bairro Coronel Borges, de 8h às 12h. Serão disponibilizados para adoção cães e gatos.

Quem quiser levar para casa um desses companheiros precisa apresentar documento de identidade, comprovante de residência, coleira e guia. É necessário que o interessado seja maior de idade e se comprometa a cuidar do animal.

Aos novos donos, a equipe da Gerência também dará importantes instruções como comprar uma ração de boa qualidade, adquirir remédios para prevenir carrapatos e pulgas, dar vacinas anuais contra a raiva, que são disponibilizadas gratuitamente pelo município, e fazer o acompanhamento da saúde, sempre que necessário, com veterinário.

Dezembro marca o mês de luta contra o abandono

Neste mês, as organizações de proteção aos animais comemoram o Dezembro Verde, que combate o abandono e a violência. A época foi escolhida porque é tradicionalmente um período em que é registrado um aumento de bichinhos deixados para trás por seus donos, já que muitos saem de férias e não têm com quem deixá-los ou não podem pagar um local para abrigá-los.

Confira mais Notícias

Matéria de Domingo

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro