No Hospital Albert Einstein

Faustão passa por transplante de coração


O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por cirurgia para transplante de coração na tarde deste domingo (27). Ele está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informa o boletim médico.

De acordo com o hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo comunicou a unidade na madrugada de hoje, quando “foi iniciada a avaliação de compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

O procedimento teve início nesta tarde e durou cerca de 2h30, informou o boletim médico assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão foi incluído na fila de transplantes após agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que é acompanhado desde 2020.

Em comunicado no dia 20 de agosto, o hospital informou: “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Curiosidade

Confira nomes e sobrenomes mais comuns no país, segundo o IBGE

Fenômeno

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Obtuário

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos

Concurso Especial

Apostas para a Mega da Virada já podem ser feitas e prêmio deve chegar a R$ 1 bilhão

Saúde

Paixão pela profissão mantém médicos longevos na ativa

Conscientização

Campanha alerta para riscos da diabetes à visão

Rumo a Lima

Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores

Meio Ambiente

Cidades brasileiras correm risco de desabastecimento de água até 2050

plugins premium WordPress