Natureza

Falésias de Marataízes podem virar patrimônio

Com recursos naturais não renováveis e sedimentos que explicam períodos de até 20 milhões de anos, as falésias do município de Marataízes podem ser declaradas como patrimônio cultural, de natureza material e imaterial, paisagístico e ecológico do Espírito Santo. A ideia é objeto do Projeto de Lei (PL) 340/2023, do deputado Dr. Bruno Resende (União).

O deputado defende que as falésias formam “uma paisagem singular, de beleza cênica notável”, de alta geodiversidade, com diversos paleoambientes registrados nas rochas, o que requer políticas para promover a conservação e a valorização. 

“Ambientes continentais (lagos, rios e leques aluviais) e ambientes costeiros (praias, planícies de rios próximos à foz marinha). Essas ocorrências geológicas apresentam alto potencial educativo e para o geoturismo devido às grandes exposições rochosas não vegetadas”, afirma Dr. Bruno.

Desde dezembro de 2008 as falésias já são declaradas como monumento natural pelo município de Marataízes.

Foto: redes sociais

Confira mais Notícias

Foi nesta quarta

Ao lado de Theodorico Ferraço, Casagrande inaugura reforma de quadra em Cachoeiro de Itapemirim

Tribunal de Contas do ES faz 19 recomendações para melhorar licitações de obras e serviços de engenharia nos municípios 

Filme

Documentário sobre o Córrego Amarelo estreia nesta quarta (07), em Cachoeiro de Itapemirim

Oportunidades

Procon Cachoeiro recebe currículos para estágio até sexta-feira (09)

Beleza

Poliana Senna é a nova Miss Universe Cachoeiro de Itapemirim 2025

Após irregularidades, Prefeitura de Itapemirim decide não homologar processo seletivo para Agentes de Saúde e de Endemias

Trânsito

A partir de hoje (30), trecho da Linha Vermelha será interditado para obras de macrodrenagem em Cachoeiro

Fase final

Macrodrenagem Cachoeiro: Rua César Missi é liberada para o tráfego de veículos

plugins premium WordPress