Luto

Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade

O boxe brasileiro está de luto. Isto porque José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos de idade. O falecimento do ex-pugilista, que estava internado em uma clínica de repouso na cidade de Itu, no interior de São Paulo, foi confirmada pela esposa dele, Irani Pinheiro, em entrevista à TV Record.

“Ele estava há 28 dias internado. Procuramos não falar com a imprensa, pois procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica. Há 30 dias foi descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão. Não conseguimos fazer a biópsia”, afirmou Irani na entrevista.

O ex-pugilista tinha o diagnóstico de encefalopatia traumática crônica (ETC), doença que é conhecida como “demência do pugilista” e que tem como causa a repetição de lesões na cabeça.

O perfil oficial de Maguila em uma rede social também confirmou o falecimento do ex-lutador: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações”.

Confira mais Notícias

Música

Lucas Turini traça nova rota de vida e nas redes, em busca do sonho musical

Disputa

Minas Gerais abre inscrições para maior concurso de queijos das Américas

Saiu

Confira a lista dos 3.500 selecionados no programa CNH Social 2025, do Governo do Espírito Santo

Futebol

Em situação complicada na Libertadores, Fla enfrenta Central Córdoba

Futebol

Libertadores: Botafogo joga mal, mas arranca vitória sobre o Carabobo

Saúde

Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos

Brasil

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

Meio Ambiente

Espírito Santo lidera ranking nacional de recuperação de áreas degradadas

plugins premium WordPress