LAVOURA DE SOJA

Em visita técnica, Ricardo Ferraço reforça compromisso de investimentos do governo

O secretário de Estado de Desenvolvimento e vice-governador Ricardo Ferraço realizou, no último sábado (14), uma visita técnica a uma propriedade rural no município de Montanha, na microrregião Nordeste. A agenda contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli; do subsecretário da pasta Michel Tesch; do deputado estadual Freitas; dos prefeitos André Sampaio (Montanha), Arnóbio Pinheiro (Pinheiros) e Fernanda Milanese (Boa Esperança); além de lideranças da região.

A lavoura de soja está localizada na Fazenda Esplanada e tem 1,5 mil hectares, gerando 67 postos de trabalho. O investimento na produção de soja no Espírito Santo tem o potencial para se somar a outras importantes cadeias produtivas do agro capixaba já existentes, como a cafeicultura, pecuária, avicultura e fruticultura, como destaca o secretário de Desenvolvimento e vice-governador.

“Sempre temos que valorizar e apoiar quem empreende e quem trabalha. Anteriormente, a propriedade tinha sete colaboradores e a implantação da lavoura [de soja] aumentou e muito as oportunidades na região. Estamos diante de uma experiência inovadora e importante, com tecnologia e conceitos relacionados à sustentabilidade que certamente nosso Governo estará apoiando”, afirmou Ricardo Ferraço.

Ele destaca ainda que o Espírito Santo é forte na avicultura e que, atualmente, a soja consumida para ração é importada da região Centro-Oeste. “A oportunidade de produzir o grão em solo capixaba reduz custos e aumenta a competitividade dos produtores, favorecendo a nossa economia. Em nome do governador Renato Casagrande, saudamos essa extraordinária iniciativa de um produtor empreendedor que certamente tem muito a contribuir com o desenvolvimento da região de Montanha e do Estado”, completou.

A visita foi coordenada pelo proprietário rural Vitor Alves, que apresentou o empreendimento, a área plantada e o mecanismo de colheita. “Agradeço em nome da minha família todo o apoio que recebemos para chegar até aqui. Nossa produtividade já ultrapassa 80 sacas por hectare. O sucesso é um subproduto de um trabalho bem feito. Agradeço aos nossos colaboradores e também ao poder público que está ao lado dos empreendedores, apoiando com a implantação de diversas estruturas para uso coletivo. Nossa meta é chegar a dezembro com o dobro da área plantada”, projetou.

Confira mais Notícias

Regularidade Cadastral

Secretaria da Fazenda do ES bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

Números Capixabas

Primeiro semestre de 2024 bate recorde histórico de abertura de empresas

Seu Bolso

Petrobras reajusta em 7,12% preço da gasolina para distribuidoras

Fraudes contábeis nas Americanas superaram os R$ 25 bilhões

Negócios

Rochas Ornamentais: “Finep Day” acontece em Cachoeiro no próximo dia 11

Seu Bolso

Julho terá bandeira amarela na conta de luz, define Aneel

Seu Bolso

Taxa para compras de até US$ 50 não incidirá sobre medicamentos

Dívidas

ES teve mais de 92 mil contratos negociados na Faixa 1 do Desenrola por meio do site do programa