Em Marataízes, apoio de Breno NilRegi a Jucy passa por 2026

Mais votado nas eleições de 2022 em Marataízes, quando buscou a Câmara Federal, Breno NilRegi (Patriotas) desbancou a então deputada federal Norma Ayub (PP) obtendo 4873 votos. A mulher de Theodorico Ferraço teve 4370 votos.

Desde então, considerado uma surpresa nas urnas, sendo inclusive o segundo mais votado na vizinha Itapemirim com 3726 votos, o jovem empresário da padaria maratimba virou um virtual pré-candidato à sucessão do prefeito Tininho Batista (PSB). Mas não será.

Em conversa com este escriba, e obviamente sem pedir sigilo da fonte, confirmou que vai apoiar o pré-candidato do PL Junior Jucy, em Marataízes. Após enumerar as possíveis qualidades do “dono do supermercado” revelou também que existe um acordo entre ambos: um apoio em 26 para a Assembleia Legislativa.

Portanto, se o atual prefeito Tininho mantiver o interesse em ser deputado estadual já sabe, de véspera, que terá, pelo menos, um concorrente dentro de casa.

Tininho é um gigante das urnas e não tem motivos para temer uma eventual candidatura de Breno que, por ser bem jovem e nunca ter tido mandato, ainda engatinha na política. Porém, em uma projeção futura, um quadro com Jucy prefeito tendo toda máquina em favor de NilRegi pode gerar um desconforto eleitoral grande para o atual prefeito dentro do município.

Tininho Batista, como se diz no nordeste, ainda está assuntando o quadro eleitoral. Não definiu o rumo que vai tomar no processo eleitoral do ano que vem. É sem dúvida o maior cabo eleitoral de Marataízes. Contudo, transferência de votos é um fator misterioso dentro do mundo eleitoral. Cientistas políticos de todos os campos ideológicos e em todas as teses ainda são incapazes de cravar o tamanho do poder que um líder tem na hora de pedir votos para outrem.

Logo, a definição do rumo eleitoral do atual prefeito é peça fundamental na construção do seu futuro. Enquanto ele assunta, a oposição vai se construindo, até porque ela não tem nada com a indefinição que por hora cerca o grupo de Tininho quanto ao nome a ser escolhido para as eleições do ano que vem.

“Haja o que hajar”, como diria o folclórico Zé do Óleo aqui no Baiminas em Cachoeiro (bairro do nosso saudoso Evaldo Batista), já é sabido que Breno NilRegi e Jucy estão juntos agora e provavelmente no futuro. E isso, por si só, já é combustível para levar cautela aos grupos de Tininho e do pré-candidato Toninho Bitencourt (Podemos).

Se Breno, sozinho, causou um estrago grande na candidatura de reeleição de Norma Auyb, ele apoiado por mais políticos e, quiçá, por um prefeito, pode ir muito mais além. A conferir.

****************************************************

 “Sodade, meu bem, sodade / Sodade do meu amor / Foi-se embora, não disse nada / Nem uma carta deixou” – Zé do Norte (Sodade Meu Bem, Sodade)

Confira mais Notícias

Brasil

Polícia Federal diz que golpe não ocorreu por falta de apoio do Exército e da Aeronáutica

Brasil

Golpistas planejavam culpar governo Lula por atos do 8 de janeiro

Brasil

Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF

Brasil

Narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba, diz PF

Brasil

Veja a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado

Brasil

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Brasil

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

Getúlio Santos

Ex-presidente do MDB de Cachoeiro será sepultado nesta segunda-feira (18)

plugins premium WordPress