Itapemirim

Em Itapemirim, Comissão de Análise de Contratos já liberou 255 processos para pagamento

O trabalho da Comissão de Análise de Contratos para pagamentos da Prefeitura de Itapemirim segue realizando as análises e inspeções técnicas dos processos referentes a obrigações (despesas) originadas anteriores a 30/06/2022, que possuem pagamentos em aberto. Nas últimas semanas mais 165 processos foram verificados e liberados, totalizando 255 casos solucionados até o momento.

Desde que foi instituída no dia 20 de julho de 2022, a Comissão composta por 11 (onze) membros servidores municipais vem se reunindo em reuniões técnicas para verificar a legalidade, formalidade, execução e, principalmente, o cumprimento dos dispositivos legais no que tange as fases de liquidação da despesa elencados no referido decreto, tais como adimplemento de condição e possibilidade financeira de pagamento.

Quando é constatado a inexistência de pendências, os processos são imediatamente deferidos e liberados para prosseguimento a fase de pagamentos por parte da secretaria de finanças, que observando a ordem cronológica efetivará a quitação da obrigação.  O trabalho que a comissão desenvolve tem como pilares a Imparcialidade, Celeridade e Eficiência. As verificações são executadas em conjunto e tudo é, devidamente, registrado através de atas.

Apesar do art. 1º do decreto suspender os pagamentos pelo prazo de ATÉ 90 (noventa) dias, conforme os processos recebem o deferimento da comissão, são imediatamente liberados para os procedimentos legais, ou seja, saldar o débito.

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul