A Câmara Municipal de Ibatiba, na região do Caparaó Capixaba, aprovou na noite desta terça-feira (10) a abertura de processo para apurar possíveis irregularidades envolvendo a gestão do prefeito Luís Carlos Pancote (PL).
Os 10 vereadores, do total de 11, que aprovaram a abertura do processo vão investigar se o prefeito, assessores ou mesmo empresários atuaram coordenadamente para burlar a competitividade de certames licitatórios, comprometendo assim a lisura, a legalidade e o interesse público.
Os vereadores querem saber se houve fraude em processos licitatórios, direcionamento de edital, tráfico de influência, associação de agentes públicos e particulares para a prática de ilícitos, e violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e isonomia.
Com a instauração do processo, caberá aos vereadores dar andamento às análises e aos procedimentos previstos em lei, criando uma comissão para averiguar os fatos.
Dado o avanço da hora em que a sessão da Câmara foi concluída, a reportagem não conseguiu falar com o presidente da Casa sobre o cronograma de trabalho, e nem tampouco falar com o prefeito sobre as denúncias que pesam contra ele.
O espaço segue aberto para a manifestação de ambos, dando sobretudo a Luís Carlos Pancote (prefeito) o amplo direito a defesa.

