Educação

Em Cachoeiro, rematrícula na rede de ensino será aberta nesta segunda-feira (27)

A rematrícula da rede municipal de Cachoeiro será aberta nesta segunda-feira (27). Os pais ou responsáveis pelos alunos deverão fazer a solicitação para garantir a vaga para o ano letivo de 2024.

Para fazer o pedido, é preciso acessar o formulário, específico para a cada unidade de ensino, e preencher com as informações necessárias. Todos tipos de solicitações – rematrícula, matrícula de encaminhamento e matrícula nova – deverão ser feitas via preenchimento dos formulários.

O documento pode ser encontrado no site da Prefeitura de Cachoeiro, na aba da Secretaria Municipal de Educação (Seme) – www.cachoeiro.es.gov.br/educacao-seme/matriculas-e-rematriculas-2024. O responsável tem até o dia 1º de dezembro para realizar o procedimento.

Para solicitação de matrícula de encaminhamento, o prazo do pedido é de 4 a 6 de dezembro. Já para matrícula nova, a data é de 7 a 10 de dezembro.

“É fundamental destacar a relevância do processo de matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino. Esses procedimentos não apenas garantem o acesso dos alunos à educação, mas também permitem o planejamento adequado das escolas, ajudando a distribuir recursos, professores e materiais de forma eficaz. Além disso, asseguram a continuidade do aprendizado, promovendo a estabilidade educacional dos estudantes, o que é essencial para o seu desenvolvimento acadêmico e social”, salienta a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Confira mais Notícias

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)

Enchente

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos

Agenda capixaba

Governo do Estado promove lançamento da Feira dos Municípios 2024