COM MUITAS LUZES

Decoração de Natal é inaugurada na Praça de Fátima, em Cachoeiro

Mais uma vez, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), transformou a Praça de Fátima em uma verdadeira vila de Natal, para celebrar a magia de uma das épocas mais esperadas do ano.

A decoração, inaugurada no último sábado (10), conta com uma grande variedade de lâmpadas pisca-pisca, formando um show de luzes, que pode ser observado, à distância, por quem caminha pela avenida Beira Rio.

Para as crianças, a ornamentação lúdica é um atrativo à parte, com esculturas que contam a história dessa importante data, como o presépio em tamanho real e os bonecos de neve. Sucesso de aprovação do público no último ano, o “espaço snow” está de volta, com uma máquina de neve cenográfica.

Na casa do Papai Noel, as famílias podem fazer belas fotografias, em um espaço especialmente pensado para os pequenos, que conta, até mesmo, com trono do “bom velhinho”.

Neste ano, árvore de Natal da cidade está ornada com luzes LED em tons de azul e dourado. A novidade fica por conta de uma passagem interna que permite, aos visitantes, adentrar à estrutura, em um cenário para registros inesquecíveis.

“Esperamos que os cachoeirenses aproveitem esse ambiente que preparamos, para celebrar essa época tão importante, repleta de bons sentimentos, que também beneficia, diretamente, o comércio e a economia local”, destacou Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.

“Pensamos em uma decoração lúdica, para encantar toda a família, sobretudo, as crianças. Foi tudo preparado com muito carinho, para traduzir o encanto e a magia do Natal. Convidamos toda a população a vir conferir e compartilhar momentos especiais, tão singulares dessa época do ano”, afirmou Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Público aprovou a decoração

Quem foi conferir o primeiro dia da decoração de Natal na Praça de Fátima aprovou os atrativos. Rita de Cássia Rodrigues, moradora do bairro Santo Antônio, afirmou que a ornamentação natalina superou suas expectativas.

“Gostei muito da decoração, estava ansiosa para conferir, ficou ainda mais bonito que no último ano, superou todas minhas expectativas. É uma felicidade muito grande estar aqui, compartilhando esse momento”, disse.

Já Gabrielly Sousa, de 12 anos, aproveitou o cenário para garantir belos registros para suas redes sociais. “Gostei muito das fotos, os efeitos ficaram bem legais para postar”, afirmou.

Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura de Cachoeiro

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro