Festa de Cachoeiro

Comandada pelo presidente Brás Zagotto, Sessão Solene da Câmara de Cachoeiro é nesta terça (27)

A Sessão Solene da Festa de Cachoeiro, realizada pela Câmara Municipal durante as festividades do padroeiro da cidade, será nesta terça-feira (27), a partir das 19h30, no auditório do Sesc Cachoeiro, localizado no bairro Aeroporto.

O local é o mesmo do ano passado e foi escolhido devido à excelente infraestrutura que oferece. “A Sessão Solene de 2022 foi realizada no Sesc e tivemos uma ótima experiência. Trata-se de um local amplo, confortável, de fácil acesso e com estacionamento, preparado para receber um evento desse porte”, ressalta o presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos).

Assim como aconteceu em 2022, este ano a Sessão Solene da Festa de Cachoeiro também será transmitida ao vivo por um canal de televisão aberto. A solenidade poderá ser acompanhada por toda a população através do Youtube da Câmara e pela TV SIM Cachoeiro, canal 16.1.

Além de comemorar o Dia de Cachoeiro e o dia do padroeiro São Pedro (dia 29 de junho), a sessão também é um espaço para homenagens. Durante a cerimônia serão entregues os títulos de Cachoeirense Presente Nº 1 de 2023 e Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2023 à irmã Otília e ao militar Aloísio Secchin Santos, respectivamente.

É também durante a Sessão Solene que serão entregues os títulos de Cidadãos Cachoeirenses, destinados a pessoas que nasceram em outras cidades, mas que vivem em Cachoeiro há algum tempo. Cada vereador tem direito a entregar um título. “Serão entregues ainda as comendas José Basílio de Souza, Camilo Cola, Hélio Carlos Manhães e a medalha Alcinor Fraga. Serão homenageadas cerca de 100 pessoas, que se destacam e prestaram relevantes serviços em nossa cidade”, explica Brás.

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul