lixo eletrônico

Centro de Cachoeiro terá ponto de coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias na próxima semana

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará mais uma ação para garantir o descarte correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias no município. Um ponto de coleta desses materiais será disponibilizado no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil.

Da segunda (6) à sexta-feira (10), o funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado (11), a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.

Serão coletados equipamentos como: televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), responsável pela iniciativa, os materiais recolhidos serão encaminhados para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

“O descarte correto dos resíduos eletrônicos é essencial para a preservação do meio ambiente e para a saúde da população, uma vez que esses materiais têm grande potencial poluidor. Por isso, convidamos todos a participarem, mais uma vez, dessa ação de coleta. É o momento de dar destinação ambientalmente adequada àquele equipamento danificado, inservível, que ocupa espaço em casa ou em estabelecimentos. Com cada um fazendo a sua parte, todos teremos bons resultados”, afirma o secretário Alexandro da Vitória.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro