Esporte

Castelo recebe até quarta (15) o Campeonato Britânico e a Copa do Mundo de Parapente

O município de Castelo vai receber os melhores pilotos do mundo, a partir desta quarta-feira (08), para o Campeonato Britânico e, em seguida, para a Copa do Mundo de Parapente. As competições contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

O Campeonato Britânico, que está sendo organizado pela primeira vez no País, segue até a próxima quarta-feira (15), já a Copa do Mundo acontece entre os próximos dias 18 e 25 de março. Ao todo, cerca de 300 atletas vão participar das disputas.

As provas de voo livre serão realizadas na Rampa de Ubá, por ser um local de paisagem montanhosa e rodeada de cascatas, o que torna o ambiente perfeito para a prática.

“Está nevando na Europa, então as competições estão sendo realizadas aqui no Brasil. A expectativa é fazer um bom evento e conseguir trazer bons resultados todos os anos para o município de Castelo”, contou o organizador do evento, Marcos Pinheiro.  

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum de interesse da empresa, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Confira mais Notícias

Matéria de Domingo

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro