No Egito

Casagrande se reúne com Lula durante agenda com governadores na COP 27

Foto: Giovani Pagotto

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, encerrou sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) com uma reunião com o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com os governadores do Consórcio Interestadual Amazônia Legal, na manhã desta quarta-feira (16). Casagrande é o presidente do Consórcio Brasil Verde e coordenador da coalizão Governadores pelo Clima.

“Destaquei a importância de o Brasil ter uma autoridade climática para que possa ser uma referência no tema e dialogar com o setor. Também tratamos um pouco sobre os rumos ambientais que o País vai tomar após o presidente Lula assumir em janeiro, bem como as parcerias que os Estados estão querendo fazer com o Governo Federal em relação às mudanças climáticas”, afirmou Casagrande sobre o encontro.

Durante o evento realizado pelo Consórcio da Amazônia Legal, foi entregue uma carta ao presidente eleito com as ações desenvolvidas na área ambiental. Participaram da reunião, além de Casagrande, os governadores Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), Wanderlei Barbosa (Rondônia), Gladson Cameli (Acre) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).

Logo após o evento, Casagrande embarcou rumo ao Espírito Santo. A estimativa de chegada em Vitória é no início da madrugada de sexta-feira (18).

Confira mais Notícias

Brasil

Lula anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas

Evento

“Avança ES” em Itapemirim fortalece parceria política entre Geninho e Ricardo Ferraço

Ferraço se licencia do cargo e Júnior Corrêa assume Prefeitura de Cachoeiro por 15 dias

Brasil

Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS

Avança ES

Ricardo Ferraço cumpre agendas em Itapemirim e Marataízes nesta quarta-feira

Réu

Bolsonaro nega plano de golpe, pede desculpa ao STF e critica urnas

Cariacica

Em maior evento político do ano, Euclério Sampaio abraça pré-candidatura de Ricardo Ferraço

Justiça

STF começa a ouvir nesta segunda réus do núcleo 1 da trama golpista

plugins premium WordPress