Casagrande convoca coletiva e deve anunciar Ricardo Ferraço nesta quinta, dia 18

O governador Renato Casagrande (PSB) convocou uma coletiva de imprensa para amanhã, quinta-feira, dia 18. O tema principal será um balanço da gestão, contudo, no convite enviado aos veículos, está escrito: “Novos anúncios poderão ser realizados”. E a expectativa é que o nome da sucessão saia na entrevista.

O site Atenasnotícias, em matéria publicada no dia 10 de dezembro, já antecipava essa data como aquela que poderia definir os rumos da política capixaba para 2026. Assim como também publicou o nome que deve ser o escolhido para suceder o governador: Ricardo Ferraço (MDB). A se confirmar amanhã, a partir das 14hs, no Palácio Anchieta..

Entre pessoas do governo ouvidas pelo site, e também aliados políticos, incluindo deputados, a expectativa é que o nome seja mesmo o do vice-governador Ricardo Ferraço. Fontes entendem que não há espaço para novidades, devido a sequencia de movimentos políticos feitos pelo governador.

Os próprios discursos de Ricardo nos eventos governamentais trazem para si os holofotes. O lema ‘Ritmo e Rumo’ usado por ele é uma ideia inequívoca de que o ritmo de investimentos e ações do governo Casagrande precisa seguir um mesmo rumo político, a partir da continuidade do poder nas mãos de alguém bem próximo. No caso, ele mesmo.

Outro nome que corre por fora para receber esse apoio do governador é o do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho (PSDB). Mas, especula-se, que ele não seria a primeira opção de Casagrande.

Confira mais Notícias

Morre Renato Rabelo ex-presidente do PCdoB aos 83 anos

Em Ibatiba, vereadores abrem processo para investigar possíveis irregularidades na administração municipal

Pré-candidato ao Senado, Callegari assume o cooperativismo como pauta política

2023

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito de Itapemirim Dr. Antônio

Eleições 2026

Léo Camargo nega mudança de partido e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Casagrande prega diálogo e humildade contra a polarização: “O “segredo” do Estado do ES está na capacidade do convívio”

Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização com quase R$ 1 bilhão para financiar a transição energética

Futuro do vereador Paulo Neto nas mãos da Câmara de Itapemirim; veja os próximos passos