157 anos de Emancipação Política

Câmara de Cachoeiro inaugura obras de acessibilidade e modernização no dia 22

Neste 25 de março, quando Cachoeiro completa 157 anos de Emancipação Política, a partir das 14h, a Câmara de Cachoeiro realizará solenidade de inauguração das obras de modernização e acessibilidade da sua sede, o edifício Comendador Juarez Tavares Matta. O ato acontecerá na área externo do prédio, em frente à portaria principal.


Logo após, os presentes se dirigirão ao Plenário, no segundo andar, para Sessão Solene de entrega de homenagens alusivas à data. Serão concedidos Títulos de Cidadania Cachoeirense, o Título Benemérito Joacyr Pinto e a Comenda Bernardo Horta de Araújo.


“Como vereador e, agora, presidente da Câmara, acompanho há anos a luta dos movimentos de pessoas com deficiência pela acessibilidade deste prédio, que é a casa do povo. O prédio também é muito antigo, foi a primeira sede do Fórum, e as obras nos permitiram adequar as instalações às normas atuais de segurança e prevenção a incêndios. Estamos muito felizes por, finalmente, entregar a Cachoeiro uma Câmara mais segura e acessível”, destaca Brás Zagotto (Podemos), presidente da Casa.

O destaque do conjunto de melhorias é o novo Elevador Panorâmico Cartunista Ricardo Ferraz. Uma reivindicação antiga de cidadãos e movimentos sociais, como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Projeto Mova-se, que permitirá aos cidadãos com deficiência, cadeirantes ou que tenham mobilidade reduzida por qualquer motivo, chegar à portaria do prédio a partir da Praça Jerônimo Monteiro, com maior segurança e comodidade.


“Estou muito feliz e realizado por saber que um desenho artístico, que rabisquei em 2018, passou pelo crivo técnico. Agora temos mais um motivo para comemorarmos a nossa emancipação: a acessibilidade na Casa de Leis do município!” comemora Ferraz, que é PCD e nacionalmente conhecido como ativista pela acessibilidade.


Além do elevador, foram construídas nova estrutura para saída de emergência, rampas de acesso, banheiros acessíveis, tribuna acessível, reestruturação e reforma total do 2º e 3º e instalação de proteção contra incêndio. “Temos uma Câmara totalmente renovada, por dentro e por fora. Nossos servidores, agora, trabalham com mais conforto e segurança e, com a renovação exterior, até a praça Jerônimo Monteiro ficará mais bonita”, ressalta Brás.

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)