Victor Coelho em viagem

Brás Zagotto assume Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim por 10 dias

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou o termo de transmissão temporária do cargo ao presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (5), no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães. O chefe do executivo municipal e o vice-prefeito, Ruy Guedes, cumprirão agenda na Colômbia, cabendo ao chefe do legislativo municipal – conforme previsto na Lei Orgânica do Município – responder pela Prefeitura, no período de 6 a 16 de abril.

A cidade de Medellín, referência mundial em gestão pública, urbanismo social e combate à violência, será o destino do prefeito e do vice. O objetivo é conhecer, na prática, ações governamentais bem-sucedidas que transformaram a realidade da população da cidade colombiana, principalmente, nas áreas periféricas.

Em agenda coordenada pela Prefeitura de Medellín, estão previstas visitas técnicas a órgãos como a empresa pública de Desenvolvimento Urbano (EDU) e a Agência de Cooperação Internacional, ao centro comercial revitalizado e a iniciativas como o programa Bom Começo (Buen Comienzo), que tem foco no desenvolvimento integral das crianças, da gestação até os cinco anos de idade.

Victor Coelho e Ruy Guedes também conhecerão equipamentos públicos inovadores, como as Unidades de Vida Articulada (centros de atividades esportivas, recreativas e culturais) e Bibliotecas Parque, e participarão de palestras sobre desenvolvimento urbano, social e territorial com gestores responsáveis pela implantação de políticas públicas locais.

“Medellín é uma grande referência para os gestores públicos de todo o mundo, pelas transformações que o poder público foi capaz de fazer, a partir de ações inovadoras. As experiências colombianas já inspiram nosso trabalho em Cachoeiro e, agora, vamos conhecer de perto novas iniciativas, para trazermos ainda mais inovações para melhorar a vida dos cachoeirenses”, destaca o prefeito.

“No período em que estaremos fora de Cachoeiro, a Prefeitura continuará em boas mãos, sendo conduzida pelo presidente Brás Zagotto”, complementa.

“Tenho consciência da grande responsabilidade que esse cargo traz. Mas conhecemos o município e faremos o nosso melhor, como sempre fizemos. Temos uma boa equipe, que trabalha muito para transformar Cachoeiro numa cidade cada vez melhor. Estou muito feliz e grato”, afirma Brás Zagotto.

Confira mais Notícias

Saúde

Espírito Santo tem 194 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 52%

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado