Victor Coelho em viagem

Brás Zagotto assume Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim por 10 dias

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou o termo de transmissão temporária do cargo ao presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (5), no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães. O chefe do executivo municipal e o vice-prefeito, Ruy Guedes, cumprirão agenda na Colômbia, cabendo ao chefe do legislativo municipal – conforme previsto na Lei Orgânica do Município – responder pela Prefeitura, no período de 6 a 16 de abril.

A cidade de Medellín, referência mundial em gestão pública, urbanismo social e combate à violência, será o destino do prefeito e do vice. O objetivo é conhecer, na prática, ações governamentais bem-sucedidas que transformaram a realidade da população da cidade colombiana, principalmente, nas áreas periféricas.

Em agenda coordenada pela Prefeitura de Medellín, estão previstas visitas técnicas a órgãos como a empresa pública de Desenvolvimento Urbano (EDU) e a Agência de Cooperação Internacional, ao centro comercial revitalizado e a iniciativas como o programa Bom Começo (Buen Comienzo), que tem foco no desenvolvimento integral das crianças, da gestação até os cinco anos de idade.

Victor Coelho e Ruy Guedes também conhecerão equipamentos públicos inovadores, como as Unidades de Vida Articulada (centros de atividades esportivas, recreativas e culturais) e Bibliotecas Parque, e participarão de palestras sobre desenvolvimento urbano, social e territorial com gestores responsáveis pela implantação de políticas públicas locais.

“Medellín é uma grande referência para os gestores públicos de todo o mundo, pelas transformações que o poder público foi capaz de fazer, a partir de ações inovadoras. As experiências colombianas já inspiram nosso trabalho em Cachoeiro e, agora, vamos conhecer de perto novas iniciativas, para trazermos ainda mais inovações para melhorar a vida dos cachoeirenses”, destaca o prefeito.

“No período em que estaremos fora de Cachoeiro, a Prefeitura continuará em boas mãos, sendo conduzida pelo presidente Brás Zagotto”, complementa.

“Tenho consciência da grande responsabilidade que esse cargo traz. Mas conhecemos o município e faremos o nosso melhor, como sempre fizemos. Temos uma boa equipe, que trabalha muito para transformar Cachoeiro numa cidade cada vez melhor. Estou muito feliz e grato”, afirma Brás Zagotto.

Confira mais Notícias

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade