A rodada

Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão; veja outros jogos

Em uma demonstração de força, o Athletico Paranaense foi até Barueri e derrotou o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (12), em um duelo movimentado. Com o resultado, alcançado com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra), o Furacão retomou a ponta da tabela, que havia perdido de forma provisória para o Flamengo na véspera e agora soma 13 pontos. O Bahia ainda pode igualar a pontuação do time do Paraná caso vença o Bragantino. O Palmeiras estaciona nos oito pontos, momentaneamente na oitava posição.

As principais emoções do duelo começaram no fim da primeira etapa. Aos 49 minutos, o Verdão teve pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Raphael Veiga parou no goleiro Bento. Pouco depois, aos 53, Pablo cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na barreira – justamente em Veiga – e traiu o goleiro Weverton, que não conseguiu evitar o gol do Athletico.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Gustavo Gómez acabou desviando para o próprio gol e marcando contra após boa jogada de Cuello. 2 a 0 para o Furacão. Pouco depois, o Athletico ficou com dez homens em campo, já que Esquivel foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Na sequência, o VAR anulou dois lances importantes: primeiro o que seria o terceiro gol dos visitantes, marcado por Canobbio e depois a expulsão de Raphael Veiga, em jogada que o cartão vermelho inicial foi substituído pelo amarelo.

Em superioridade numérica em campo, o Palmeiras ainda fez pressão para tentar entrar no jogo novamente, mas sem sucesso.

Ambas as equipes têm compromissos por competições sul-americanas na quarta-feira (15). Pela Libertadores, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle, do Equador, enquanto o Athletico joga pela Copa Sul-Americana, também em casa, diante do Danubio, do Uruguai.

Cruzeiro derrota o Atlético-GO e sobe cinco posições

Outra equipe a conseguir um bom resultado fora de casa foi o Cruzeiro. A equipe visitou o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, e voltou com a vitória por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Matheus Pereira, aos 35 minutos do segundo tempo. Ele recebeu próximo à entrada da área, pelo lado direito, ajeitou com a perna esquerda e chutou com estilo para bater o goleiro Ronaldo. A Raposa agora soma 10 pontos em cinco partidas – tem uma menos porque o compromisso com o Internacional, pela 5ª rodada, foi adiado. No momento, o time mineiro é o quinto colocado na classificação. Já o Dragão tem apenas um ponto, na 19ª posição.


No outro jogo da tarde de domingo pelo Brasileirão, Fortaleza e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, no Castelão, em Fortaleza. Ambos os gols foram marcados na primeira etapa. Aos 9, Pochettino recebeu pela direita e fuzilou o goleiro John, abrindo o placar para a equipe da casa. Aos 40, após cobrança de escanteio pela direita, Danilo Barbosa subiu mais alto e completou de cabeça para igualar para o Botafogo. O ponto somado no Ceará levou o Alvinegro provisoriamente à terceira posição, com 11 pontos, enquanto o Tricolor cearense soma sete, momentaneamente em 11º lugar.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Brasileirão

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Futebol

Vasco supera Fortaleza nos pênaltis para avançar na Copa do Brasil

Números do Estado

Espírito Santo tem 9ª população mais alfabetizada do Brasil

Futebol

Turma do STF forma maioria para negar ao Flamengo Taça das Bolinhas

Apolinho, Sílvio Luiz e Antero Greco: adeus aos craques do jornalismo

Morre Washington Rodrigues

Adeus Apolinho

Sorte capixaba

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões na mega sena deste sábado, 11 de maio

Ajuda

Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao Rio Grande do Sul