Blog do Ilauro

Norma Ayub declara apoio a Vandinho da Padaria para deputado estadual

18 de agosto de 2026

O candidato a deputado estadual Vandinho da Padaria (PSDB) recebeu um apoio de peso eleitoral importantíssimo nesta terça-feira (18). A primeira-dama de Cachoeiro, Norma Ayubb (PP), declarou publicamente que vai caminhar com o vereador na sua busca por uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Temos que apoiar quem nos apoia, quem acredita na nossa cidade. E Vandinho é essa pessoa, um amigo da nossa gestão, que vai nos ajudar muito se for eleito. Tem o meu apoio para deputado estadual”.

Após um adesivaço na noite de ontem na Linha Vermelha em Cachoeiro, Norma publicou uma foto ao lado de Vandinho na sua rede social, imagem que chamou a atenção. E após ser questionada, ela  confirmou o apoio com exclusividade ao site Atenasnotícias.

Norma tem um histórico político-eleitoral invejável na região e traz consigo toda força da administração do prefeito de Cachoeiro,  Theodorico Ferraço (PP).

Ela foi prefeita duas vezes em Itapemirim (2005/2012) e candidata a prefeita muito bem votada em Marataízes, em 2020. Antes, em 2017, assumiu como deputada federal, e em 2018 foi reeleita. Em 2022 obteve 12.221 votos em Cachoeiro, 6.491 em Itapemirim (a mais votada), e 4.370 em Marataízes, ficando na suplência da Câmara Federal com o total de 37.913 votos em todo o estado. 

Vandinho da Padaria, vereador mais votado nas últimas eleições, tem relação próxima com a gestão Ferraço. É base de apoio na Câmara e um dos principais aliados políticos da administração.

Por Ilauro de Oliveira

Outros Artigos

alexandremaitan

Alexandre Maitan é reeleito presidente da Câmara de Cachoeiro

petermapa

Peter Costa e a multiplicação dos votos; confira o mapa eleitoral do deputado estadual eleito

brunocrianca

Dr. Bruno Resende ganha força na reta final e aparece entre os favoritos para deputado federal no ES

manu

Do interior para o Espírito Santo: a trajetória de Emanuela Pedroso, a Manu

Bruno Resende e Ferraço

“Ter um deputado aqui de Cachoeiro é prioridade”, diz Ferraço ao apoiar Bruno Resende

marcao2

Marcão Vivacqua apresenta dez frentes de atuação e coloca desenvolvimento regional no centro da campanha

FABIO POZZEBOM/ABR

Cachoeiro e o sonho de ter dois deputados federais

sandi2

Do Zumbi para a Câmara: Rodrigo Sandi retorna ao Legislativo de Cachoeiro