NORMALIDADE

Após obras, trecho da Beira Rio tem todas as faixas liberadas para veículos leves

No início da noite desta quinta-feira (16), a avenida Beira Rio voltou a ter todas as suas faixas liberadas, para o trânsito de veículos leves, no trecho onde foi concluída a primeira etapa das obras de macrodrenagem na via. Para caminhões e ônibus, a liberação ocorrerá apenas na segunda-feira (20).

O prazo maior para liberação dos veículos pesados será adotado para que não seja comprometido o processo de cura do concreto das caixas de passagem construídas. Elas serão integradas à nova rede de drenagem pluvial daquela área.

Como as obras, na avenida, precisarão ser retomadas dentro dos próximos meses, para finalização de todos os serviços no local, o trecho onde houve remoção da camada de asfalto recebeu, nesta quinta-feira (16), uma pavimentação provisória, para garantir melhor trafegabilidade aos condutores nesse período. 

Já na rua Pedro Dias, que tem ligação com a Beira Rio, os trabalhos para ampliação da rede continuam e, por isso, a via seguirá com bloqueio total para o trânsito.

A previsão é de que a operação do estacionamento rotativo, no trecho que recebeu obras na Beira Rio, seja retomada na próxima semana.

Obras seguirão para a Linha Vermelha

No dia 27 de fevereiro (segunda-feira), as obras de macrodrenagem seguirão para a avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha). Os trabalhos terão início pela rua Basílio Pimenta – que dá acesso ao bairro Basileia a partir do Centro – e avançarão em direção à rua Etelvina Vivácqua, no Nova Brasília.

Retomada do recapeamento da Aristides Campos

Com a finalização da primeira etapa das obras de macrodrenagem na Beira Rio, o recapeamento asfáltico da avenida Aristides Campos será retomado na próxima quinta-feira (23).

O serviço havia sido paralisado para reduzir retenções de veículos na via, que é uma das principais alternativas à Beira Rio para quem deseja acessar bairros como IBC e Aeroporto.

Transporte público

A partir de segunda-feira (20), a operação do transporte coletivo municipal e intermunicipal volta ao normal com a liberação da passagem de ônibus pela Beira Rio. As paradas das linhas nos pontos da via e da Praça Jerônimo Monteiro serão restabelecidas.

Até lá, as linhas que têm a via em seus itinerários seguirão passando pela ponte municipal Fernando de Abreu (Centro x Independência), para fazer o contorno pelo bairro Aquidaban e retornar à Beira Rio, usando a rua Samuel Levy e a ponte Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga). Com isso, a parada desses ônibus, na Beira Rio, foi estabelecida, provisoriamente, na área em frente à academia pública no calçadão da avenida.

Confira mais Notícias

Seviços

Câmara aprova projeto de Ferraço que autoriza recuperação de vias de acesso no interior de Cachoeiro

Obras

Cachoeiro inaugura na próxima semana obra de macrodrenagem e restauração do Museu Ferroviário

Litoral

Marataízes agora tem agência de atendimento do SAAE

Cuidado

Procon de Cachoeiro adverte para mais uma maneira de golpe ao consumidor

Eventos

Câmara de Cachoeiro inclui o festival Art & Breja no calendário oficial de eventos do município

25 a 29 de junho

Festa de Cachoeiro 2025 já tem atrações confirmadas

Oportunidades

EDP abre inscrição para Escola de Eletricista na Grande Vitória

Saúde

Guarapari recebe obra de pavimentação de rodovia e serviço de teleconsultas em saúde mental

plugins premium WordPress