Grande Sonho

Flamengo e Prefeitura do Rio assinam compromisso para viabilizar a construção do estádio do clube

Imagens de divulgação: Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na manhã desta segunda-feira (25), o Salão Nobre da sede social da Gávea foi palco para mais um passo em direção à realização do grande sonho da Nação Rubro-Negra! Dirigentes e autoridades se reuniram para a assinatura do compromisso para viabilizar a construção do estádio do Flamengo na área do Porto Maravilha. O acordo de intenções prevê a elaboração de um Projeto de Lei pelo Município, para estabelecer uma operação consorciada utilizando transferência do direito de construir, a fim de que o Flamengo obtenha recursos para a construção do estádio próprio.

Pelo Flamengo, estavam presentes o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Geral, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de Patrimônio, Marcos Bodin, e o CEO rubro-negro Reinaldo Belotti, ao lado do prefeito Eduardo Paes, do Secretário de Coordenação Governamental do Rio, Jorge Arraes, do Secretário Municipal de Esportes do Rio, Guilherme Schleder, e do Deputado Federal pelo Rio, Pedro Paulo.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

“É um dinheiro carimbado que o prefeito vai nos dar para ajudar a construir nosso estádio. A prefeitura não só ajudou ao desapropriar o terreno, renegociar o potencial construtivo daquele terreno para outras áreas, como ainda está nos ajudando para direcionar o potencial construtivo da Gávea. Fazendo contas rápidas, essa ajuda de retirada do potencial construtivo de lá e nos dar o daqui é um impacto de cerca de R$1 bilhão para nós. Mais uma vez agradeço publicamente ao prefeito, ao Pedro Paulo, ao Guilherme (Schleder), ao (Jorge) Arraes, ao Thiago (Dias, Sub-secretário Executivo da SMDUE), todos que trabalharam nesse projeto, muito obrigado. Todos estão plenamente comprometidos e todos nós rubro-negros devemos ficar muito gratos por todo o gesto da prefeitura conosco. Óbvio que isso é muito bom para o Flamengo, muito bom para o Rio de Janeiro, mas nem sempre as pessoas públicas têm esse nível de comprometimento, foco e determinação”, agradeceu o presidente Landim, que também comentou com a imprensa sobre possibilidades de naming rights.

“O que estamos negociando é muito mais que naming rights, é a participação na realização de um sonho de um quarto da população brasileira, a Nação Rubro-Negra”, disse.

Acompanhando o presidente, Dunshee também expressou sua gratidão e convocou Bodin a apresentar o projeto aos presentes.

“O presidente já falou tudo, a questão está muito bem comandada. Só quero ressaltar minha gratidão ao prefeito e a todos que viabilizaram esse projeto para o Flamengo. Bom para o Flamengo, bom para o Rio de Janeiro. E antes de assinarmos o compromisso, peço ao Bodin que faça uma breve apresentação do projeto do nosso estádio”, disse, para ser seguido por Bodin.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

“Mostramos aqui o compromisso do Flamengo em estar integrado na região, ter uma arquitetura contemporânea no local. Estamos preocupados em fazer o certo, avaliando o entorno, pensando já nas nossas licenças, nos meios que a torcida vai usar para chegar lá, preocupação com tecnologia e sustentabilidade…”, disse o dirigente, que apresentou o projeto exigido em primeira mão aos sócios na última sexta-feira (22). 

“A gente precisa contextualizar esse momento e essa importante conquista para a cidade. Óbvio que o Flamengo tem uma identidade enorme com o Maracanã, mas o Maracanã tem uma dimensão pública que impede que ele seja de apenas um clube. Independentemente dos ganhos econômicos, de toda a estruturação, tem um valor simbólico muito grande para um ativo imaterial da cidade. Esse é o clube que conquista e mobiliza a absoluta maioria dos cariocas, por mais que me doa, como vascaíno, dizer. Hoje, com este ato, nos comprometemos a dar plena capacidade ao Flamengo para exercer um direito que o Flamengo já possui. A Gávea tem um potencial construtivo, mas o poder público não permite que o Flamengo construa na área que lhe pertence. Então esse direito de construir é levado para outro local. Para nós é uma alegria como prefeito da cidade permitir que o Flamengo possa consolidar sua posição, mas se Deus quiser perdendo sempre pro Vascão (risos). Uma honra estar com vocês!”, finalizou Eduardo Paes.

Confira mais Notícias

Mundo da Bola

Salários no futebol brasileiro crescem 13% por ano e ritmo supera o das principais ligas europeias

Proprietários de veículos

Detran do Espírito Santo divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Adeus

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Reconhecimento

Capixaba é eleita zootecnista mais influente do ano

Brasil

Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes

Mengão

Flamengo encerra 2024 com folha salarial no patamar dos 50 clubes mais ricos da Europa

Nova Estação

Verão começou e previsão é de menos chuvas na maior parte do país

Tragédia

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

plugins premium WordPress