Itapemirim

Geninho surpreende e chama seu vice, Ciel Mota, para o secretariado

Mais um nome definido para o secretariado do prefeito eleito Geninho Alves (PDT), em Itapemirim. Depois de anunciar Luciano Henriques para a Secretaria de Agricultura, agora o pedetista chama o seu vice-prefeito para ajudá-lo a governar. Ciel Mota (MDB) vai cuidar daquilo que mais conhece: a pesca.

Pescador com experiência de 40 anos, Ciel Mota vai para o governo com a missão de fortalecer a Secretaria de Pesca e dar aos pescadores e a toda cadeia produtiva a estrutura necessária para desenvolver o setor. A indicação do vice-prefeito para o primeiro escalão surpreende, já que não é comum que o titular do mandato dê ao colega de chapa lugar de destaque no governo.

O futuro secretário é figura respeitada pelos pescadores locais, sendo inclusive uma indicação do próprio setor para compor chapa com Geninho. A lealdade de Ciel cativou o grupo do então candidato pela dedicação com a qual abraçou a campanha.

Itapemirim tem forte comunidade pesqueira, sendo referência no Espírito Santo. Tem ainda um dos maiores terminais pesqueiros do estado, em Itaipava.

Com a confirmação de Ciel Mota na Pesca, Geninho já se destaca nos bastidores da política itapemirinense como um político cumpridor de acordo, algo raro entre os ex-prefeitos que passaram pelo município.    

Confira mais Notícias

No Espírito Santo foram 72,09%

Oito em 10 prefeitos que tentaram reeleição conquistaram novo mandato

Apenas 13% dos eleitos são mulheres

Quase 9 em cada 10 prefeitos eleitos são homens; 66% são brancos

Balanço Geral

Vereadores reeleitos são 40% dos escolhidos para câmaras municipais 

Campeão de votos

Eraldo Duarte é o vereador mais votado em Marataízes; confira os eleitos

Capital

Karla Coser é campeã de votos em Vitória; veja os eleitos

Mais votado

Joceir Cabral é campeão de votos em Itapemirim; veja os vereadores eleitos

Litoral

Apoiado por Petri, Léo Português vence em Anchieta; confira os vereadores eleitos

Eleições 2024

Veja como ficou a disputa em cada capital da região Sudeste