Presidente Kennedy

Candidatura de Dorlei Fontão está em conformidade com a Lei Eleitoral, diz coordenação de campanha

Buscando entender e esclarecer o cenário eleitoral em Presidente Kennedy, este site replica nota enviada pela coordenação de campanha de Dorlei Fontão (40). No teor, estão argumentos jurídicos que corroboram a decisão política do atual prefeito em concorrer a mais um mandato.

Pela nota, o prefeito está apto já que “A candidatura de Dorlei Fontão (PSB) em Presidente Kennedy é uma opção legítima e plenamente respaldada pela legislação eleitoral vigente. A questão do registro eleitoral e a possibilidade de concorrer com um recurso em andamento são temas de extrema importância no contexto democrático”.

E segue: “É fundamental entender que a existência de um recurso eleitoral não impede a participação no processo eleitoral. Pelo contrário, no caso específico de Presidente Kennedy, o recurso interposto por Dorlei o habilita integralmente para concorrer às eleições. Esse aspecto é respaldado por precedentes jurisprudenciais que demonstram a viabilidade de candidaturas em situações semelhantes em diversas localidades do país”.

A nota esclarece que “A análise dos documentos e decisões contidas nos autos do recurso revela uma grande probabilidade de êxito. Isso não apenas fortalece a posição de Dorlei, mas também reforça a confiança de seus apoiadores, que acreditam na legalidade e na transparência de sua candidatura”.

Por fim, o documento enviado lembra que “Conforme consulta realizada no site do TSE, Dorlei Fontão está habilitado a participar das eleições municipais no próximo dia 6 de outubro. Seu nome e número já constam no cadastramento da urna, o que garante a possibilidade de votação e a continuidade de sua campanha”, encerrou. 

Confira mais Notícias

Ex-Presidente

Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados

Próximos Passos

Bolsonaro e aliados podem recorrer e ainda não serão presos; entenda

Novo Documento

Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Multa

Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1

Brasil

STM vai julgar perda de patente de Bolsonaro e militares condenados

Deputado Federal

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Presidente do Supremo

Barroso diz que julgamento encerra “ciclo do atraso” no Brasil

Decisão do STF

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

plugins premium WordPress