Acostumado a trabalhar bem nos bastidores da política de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha (PSB) parece ter encontrado um adversário a sua altura desta vez. O jovem Geninho (PDT) deu um verdadeiro “olé” no ex-prefeito e numa grande tacada conseguiu obter o apoio do PSB, do governador Renato Casagrande para sua candidatura.
Inicialmente Thiago Peçanha também ensaiou ser candidato a prefeito pelo PSB, onde está abrigado. Mas impedido pela justiça de concorrer, viu seus movimentos políticos definharem e esse processo desgastante não vinha agradando sua sigla. E nesta semana o caldo entornou de vez.
Foi em uma reunião em Vitória, na última quinta-feira (12), que a cúpula do PSB incomodada com os movimentos de Thiago, e com seu insucesso jurídico, bateu o martelo e fechou apoio a Geninho. Agora o candidato a prefeito pedetista ganha a digital do Palácio Anchieta, se fortalecendo ainda mais ao pleito de outubro.
A costura de Geninho foi tão bem feita que é possível que Peçanha até saia do partido, já que está bem desgastado com a cúpula estadual. E se quiser permanecer, no mínimo deverá ficar neutro na campanha, para não incorrer num processo claro de infidelidade partidária.
Procurado pelo site Atenasnotícias, Geninho não escondeu a alegria de ter o PSB consigo e definiu o apoio do partido de Casagrande como “a arrancada final para consolidação da vitória em 6 de outubro”:
“É a consolidação da nossa vitória em 6 de outubro. A arrancada final que faltava. E esse apoio é a demonstração clara do nosso fortalecimento político e do engajamento das grandes forças capixabas num novo projeto para Itapemirim. Só posso estar imensamente feliz”, disse.
Quem se encarregou de falar da parceria foi um dos grandes nomes do PSB no estado, o deputado estadual Thiago Hoffman. “Com Geninho prefeito em conexão com nosso mandato e com o governador Casagrande, levaremos investimentos que vão transformar Itapemirim num canteiro de obras”, disse.