lixo eletrônico

Centro de Cachoeiro terá ponto de coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias na próxima semana

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará mais uma ação para garantir o descarte correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias no município. Um ponto de coleta desses materiais será disponibilizado no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil.

Da segunda (6) à sexta-feira (10), o funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado (11), a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.

Serão coletados equipamentos como: televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), responsável pela iniciativa, os materiais recolhidos serão encaminhados para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

“O descarte correto dos resíduos eletrônicos é essencial para a preservação do meio ambiente e para a saúde da população, uma vez que esses materiais têm grande potencial poluidor. Por isso, convidamos todos a participarem, mais uma vez, dessa ação de coleta. É o momento de dar destinação ambientalmente adequada àquele equipamento danificado, inservível, que ocupa espaço em casa ou em estabelecimentos. Com cada um fazendo a sua parte, todos teremos bons resultados”, afirma o secretário Alexandro da Vitória.

Confira mais Notícias

Foi nesta quarta

Ao lado de Theodorico Ferraço, Casagrande inaugura reforma de quadra em Cachoeiro de Itapemirim

Tribunal de Contas do ES faz 19 recomendações para melhorar licitações de obras e serviços de engenharia nos municípios 

Filme

Documentário sobre o Córrego Amarelo estreia nesta quarta (07), em Cachoeiro de Itapemirim

Oportunidades

Procon Cachoeiro recebe currículos para estágio até sexta-feira (09)

Beleza

Poliana Senna é a nova Miss Universe Cachoeiro de Itapemirim 2025

Após irregularidades, Prefeitura de Itapemirim decide não homologar processo seletivo para Agentes de Saúde e de Endemias

Trânsito

A partir de hoje (30), trecho da Linha Vermelha será interditado para obras de macrodrenagem em Cachoeiro

Fase final

Macrodrenagem Cachoeiro: Rua César Missi é liberada para o tráfego de veículos

plugins premium WordPress