Blog do Ilauro

Ex-prefeito de Marataízes Tininho lança pré-candidatura nesta quinta-feira

4 de agosto de 2026

A federação formada pelo PT, PV e PC do B realizou sua convenção no último final de semana. E no ato político, o ex-prefeito de Marataízes, Tininho Batista (PV), teve sua pré-candidatura a deputado estadual oficializada.

E agora, em ritmo de organização para ir às ruas apresentar seu projeto eleitoral, Tininho realiza o lançamento de sua pré-candidatura em Marataízes. Será nesta quinta-feira, 6, no Cerimonial Buffet Sal da Terra (segundo piso do ViaSul), às 19hs.

O ex-prefeito convida simpatizantes da sua trajetória política para debaterem sobre o futuro de Marataízes e região. O pré-candidato do PV tem expressado sua preocupação com a falta de representatividade política dos municípios Sul Litorâneos. Eis um motivo que o coloca na disputa vindoura.

“A verdade é que falta aos municípios litorâneos, especialmente Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Piúma e Anchieta, representatividade na Assembleia Legislativa. Isso reduz nossa capacidade de articulação junto os Governo do Estado e, consequentemente, enfraquece nossa luta por mais investimentos na região. Meu nome chega para contribuir nesse debate”.

Apesar do discurso mais regionalizado, o ex-prefeito reforça que sua estratégia político-eleitoral também passa por outra cidade que marcou sua vida: Cachoeiro de Itapemirim, onde tem muitos amigos e é sempre recebido carinhosamente graças ao trabalho realizado na Prefeitura de Marataízes:

“Vamos dialogar muito com os cachoeirenses também. Grande parte da minha vida profissional foi em Cachoeiro, onde tenho muitos amigos e familiares. E esse laço de amizade se fortaleceu muito durante meus mandatos de prefeito de Marataízes, porque os cachoeirenses, que sempre amaram Marataízes, participaram ativamente das grandes transformações de nossa cidade nesses últimos 10 anos. Vamos dialogar muito sobre o futuro da região, tanto litorânea quanto cachoeirense”, disse Tininho.         

Por Ilauro de Oliveira

Outros Artigos

alexandremaitan

Alexandre Maitan é reeleito presidente da Câmara de Cachoeiro

petermapa

Peter Costa e a multiplicação dos votos; confira o mapa eleitoral do deputado estadual eleito

brunocrianca

Dr. Bruno Resende ganha força na reta final e aparece entre os favoritos para deputado federal no ES

manu

Do interior para o Espírito Santo: a trajetória de Emanuela Pedroso, a Manu

Bruno Resende e Ferraço

“Ter um deputado aqui de Cachoeiro é prioridade”, diz Ferraço ao apoiar Bruno Resende

marcao2

Marcão Vivacqua apresenta dez frentes de atuação e coloca desenvolvimento regional no centro da campanha

FABIO POZZEBOM/ABR

Cachoeiro e o sonho de ter dois deputados federais

sandi2

Do Zumbi para a Câmara: Rodrigo Sandi retorna ao Legislativo de Cachoeiro