Temia-se que uma rusga política entre o deputado estadual Hudson Leal (Agir) e o prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt (Podemos), gerasse efeitos colaterais à pré-candidatura de Marcos Vivácqua. Mas isso não aconteceu. O empresário e servidor público foi ratificado na convenção do Agir e vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
A convenção do partido aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, com as presenças do governador Ricardo Ferraço (MDB) e o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Renato Casagrande (PSB). Após ter o nome ratificado, Marcos Vivácqua manifestou-se:
“Na convenção do Agir, nossa pré-candidatura a deputado estadual foi protocolada. Recebo essa missão com muita gratidão, responsabilidade e a certeza de que o Sul do Espírito Santo precisa de uma voz que conheça de perto a realidade da região, suas cidades, e, principalmente, sua gente. Seguimos juntos com coragem, trabalho e compromisso. Agora é Marcão”.
Marcão estava com uma camisa escrita: Triangulo do Sul. Trata-se de uma referência a Marataizes, Itapemirim e Presidente Kennedy, os três municípios onde o pré-candidato tem trabalhado seu nome com mais desenvoltura e para os quais pretende dedicar mais intensamente o seu mandato.
Vivácqua conta com o apoio dos prefeitos Toninho Bitencourt, Geninho (PDT), e Dorlei Fontão (PSB), Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy, respectivamente.
Nas últimas eleições ele foi o candidato a deputado estadual mais votado em Marataízes, obtendo 5.912 votos, o mais votado em Itapemirim com 2680 votos, e o segundo mais votado em Presidente Kennedy com 1799 votos.
Uma fonte ligada a Marcão fez uma leitura sobre o projeto eleitoral dele: “Se no pleito passado Marcão teve 10.391 votos trabalhando sozinho e sem o apoio desses prefeitos, agora, trabalhando em conjunto, ele pode no mínimo dobrar a votação”, avaliou.










