Blog do Ilauro

Por Ilauro de Oliveira

Valeu a pena votar em Marcos Do Val para senador?

3 de fevereiro de 2023

Lamentavelmente o senador capixaba Marcos do Val (Podemos-ES) caiu em descrédito político em menos de 24hs.

Após soltar uma bomba e afirmar, ontem, que havia um plano, discutido na presença do então presidente Jair Bolsonaro (PL), para tentar anular o resultado da eleição e impedir a posse de Lula, ele não manteve a mesma firmeza em suas palavras.

Do Val deu ao menos duas versões sobre o caso. Na primeira disse que foi chamado por Bolsonaro para participar de uma trama que envolvia gravar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para conseguir alguma declaração do ministro que fosse comprometedora e assim anular o resultado da eleição.

Depois Do Val sustentou que a ideia partiu do então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Também faz confusão ao dizer o local: hora na Granja do Torto, hora no Palácio da Alvorada. Ou seja, é demais crer que um senador há 4 anos em Brasília não saiba em qual endereço estava.

Suas versões políticas vão lhe levar à Polícia Federal para esclarecer o caso. O que é muito triste para o Espírito Santo, ter em Brasília um senador que não se destaque pelo trabalho, mas por uma secessão de versões sobre um assunto da maior importância para o país.

O Espírito Santo já teve nomes de destaques no Senado Federal com belas contribuições ao povo capixaba. Só para ficar num exemplo recente, destaco aqui a senadora Rose de Freitas (MDB), com um trabalho municipalista importante para as cidades. Mas agora me aparece…. Marcos Do Val.

Para completar, disse que iria renunciar ao cargo. Voltou atrás. Se vai continuar em Brasília ou não, isso já perdeu importância e não fará diferença, dada a insignificância do mandato. Triste nisso tudo é saber que se já pensou em renunciar é porque não está dando ao cargo a importância que ele merece.

Que o eleitor que votou nele, na sua sã consciência, faça o julgamento e se pergunte: valeu a pena votar em Marcos Do Val para senador?

Triste fim para quem ainda está na metade do mandato.

Outros Artigos

tima
Timá, uma lenda de votos e humildade em Presidente Kennedy
prefeitura_itapemirim-960x720
Geninho e Léo Pintinho, rima que deu certo em Itapemirim
diegodebategazeta
Ferraço não vai a debate, cria fato novo e põe sua eleição em risco
FABIO POZZEBOM/ABR
Polarização, o terror de Ferraço nas urnas
eventopousada
Os recados de Tininho Batista
prefeitura_itapemirim-960x720
Fechamento de aliança pode mudar rumo de eleições em Itapemirim
abilio
Com apoio de 9 partidos, Dr. Abílio volta ao jogo político em Castelo
dorleiagenda
Dorlei Fontão trabalha e confia na decisão da Justiça; Paulinho Mineti observa