Tribunal de Contas manda Prefeitura de Castelo suspender contratações por pregão presencial

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) determinou que a prefeitura de Castelo suspenda as contratações feitas pela modalidade de pregão presencial e passe a utilizar o pregão on-line. Na decisão, o TCES alega, entre outras coisas, que houve “uma confissão da intenção de restringir a competitividade em favor do mercado local”.


Quem proferiu a decisão monocrática foi o conselheiro Rodrigo Coelho, publicada pelo conselheiro de plantão Sebastião Carlos Ranna de Macedo. Entre as irregularidades apontadas, estão: Restrição à Competitividade; Fragilidades na Transparência e nos Registros Audiovisuais; Impossibilidade de Aferição da Vantajosidade Econômica.


O Tribunal de Contas, após a decisão, mandou notificar João Paulo Silva Nali – Prefeito Municipal, Wanderley Riquieri dos Santos – Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Léia Ringuier Nali – Secretária Municipal de Lazer, Esportes e Juventude, Marcelo Zagotto e Giani Marcio de Oliveira Coradini – Secretários Municipais de Turismo, Eventos e Cultura, Ana Paula Farias – Secretária Municipal de Educação, e o Pregoeiro Oficial, Cleidiano Alochio Coaioto, para que se pronunciem no prazo de 10 dias.


As denúncias são de possíveis irregularidades na condução de licitações realizadas sob a vigência da Lei Federal nº 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. 

Confira mais Notícias

Cariacica nomeia 100 assistentes educacionais para fortalecer a Educação Especial

Litoral Sul

Itapemirim recebe pacote de investimentos do Governo do Estado com foco na saúde

Ferraço anuncia obras e cria comissão para impulsionar turismo no Parque do Itabira em Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro lança REFIS 2026 com condições especiais para regularização de débitos

Produtora de café conilon especial de Iconha entre as cafeicultoras que ganham espaço no mercado mineiro

Mais Saúde

UPA da Vila de Itapemirim terá Ordem de Serviço nesta sexta-feira (9)

Secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro é exonerada

Governo lança edital para implantação do Aeroporto das Montanhas Capixabas, em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress