Pesquisa

97,8% dizem que comunicação do TCE-ES ajuda na transparência sobre recursos públicos

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apontou que o trabalho realizado contribui para uma maior transparência na gestão dos recursos públicos. A pesquisa foi realizada para aprimorar a atuação da Secom nos canais que são voltados ao público externo: portal e redes sociais.  

Na pergunta “Na sua opinião, a comunicação do Tribunal de Contas contribui para uma maior transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos?” 97,8% dos 137 respondentes disseram que sim – o que reforça a importância da Comunicação na instituição. 

A pesquisa foi respondida pelos diversos públicos do Tribunal – gestores e servidores públicos, advogados com atuação no TCE-ES, jornalistas, cidadãos, entre outros. O formulário esteve aberto para as respostas entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro. 

O estudo apontou que a maioria do público externo acompanha as informações do Tribunal de Contas por meio do site (79,6%) e do Instagram (66,4%). Também foi verificado que os assuntos mais buscados são decisões de processos (71,5%), notícias institucionais (61,3%) e respostas a Consultas (60,6%). 

“Tanto o conteúdo do portal quanto a linguagem utilizada nas redes sociais tiveram avaliação boa ou ótima para mais de 80% dos participantes. Ainda assim, recebemos alguns retornos sugerindo a utilização de linguagem mais acessível nos materiais, o desenvolvimento de um ambiente intuitivo para quem acessa o site, entre outros pontos de melhoria que vamos avaliar”, disse o secretário de Comunicação, Rodrigo Santana, satisfeito com o resultado da pesquisa.  

Confira mais Notícias

Dia 27

É neste domingo: segunda Etapa do Capixaba de Kart Rental 2025 promete emoção e adrenalina em Vitória

Natureza

Idaf orienta para a notificação em caso de mortalidade de abelhas

Oportunidades

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior

Brasil

Com 700 policiais, Operação da PF investiga descontos irregulares em benefícios do INSS

Governador do ES decreta luto oficial em memória do papa Francisco: “Um exemplo que seguirá nos guiando”

Festa da Penha 2025 terá reforço de segurança para fiéis com mais de 8 mil agentes

Governo do ES anuncia reajustes no salário e no valor do auxílio alimentação dos servidores do Executivo Estadual

Mais Educação

Sesc abre 300 vagas gratuitas para contraturno escolar no projeto Criar

plugins premium WordPress