Pesquisa

97,8% dizem que comunicação do TCE-ES ajuda na transparência sobre recursos públicos

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apontou que o trabalho realizado contribui para uma maior transparência na gestão dos recursos públicos. A pesquisa foi realizada para aprimorar a atuação da Secom nos canais que são voltados ao público externo: portal e redes sociais.  

Na pergunta “Na sua opinião, a comunicação do Tribunal de Contas contribui para uma maior transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos?” 97,8% dos 137 respondentes disseram que sim – o que reforça a importância da Comunicação na instituição. 

A pesquisa foi respondida pelos diversos públicos do Tribunal – gestores e servidores públicos, advogados com atuação no TCE-ES, jornalistas, cidadãos, entre outros. O formulário esteve aberto para as respostas entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro. 

O estudo apontou que a maioria do público externo acompanha as informações do Tribunal de Contas por meio do site (79,6%) e do Instagram (66,4%). Também foi verificado que os assuntos mais buscados são decisões de processos (71,5%), notícias institucionais (61,3%) e respostas a Consultas (60,6%). 

“Tanto o conteúdo do portal quanto a linguagem utilizada nas redes sociais tiveram avaliação boa ou ótima para mais de 80% dos participantes. Ainda assim, recebemos alguns retornos sugerindo a utilização de linguagem mais acessível nos materiais, o desenvolvimento de um ambiente intuitivo para quem acessa o site, entre outros pontos de melhoria que vamos avaliar”, disse o secretário de Comunicação, Rodrigo Santana, satisfeito com o resultado da pesquisa.  

Confira mais Notícias

Brasileirão

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Futebol

Vasco supera Fortaleza nos pênaltis para avançar na Copa do Brasil

Números do Estado

Espírito Santo tem 9ª população mais alfabetizada do Brasil

Futebol

Turma do STF forma maioria para negar ao Flamengo Taça das Bolinhas

Apolinho, Sílvio Luiz e Antero Greco: adeus aos craques do jornalismo

Morre Washington Rodrigues

Adeus Apolinho

A rodada

Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão; veja outros jogos

Sorte capixaba

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões na mega sena deste sábado, 11 de maio