Emancipação Política

Zé Vaqueiro e Amado Batista são atrações da Festa de 35º aniversário de Venda Nova do Imigrante

O município de Venda Nova do Imigrante se prepara para a festa mais aguardada do ano! De 12 a 14 de maio, a cidade estará comemorando o seu 35º aniversário de emancipação política com a tradicional festa de Venda Nova do Imigrante, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. E as principais atrações confirmadas são os cantores nacionais Zé Vaqueiro (dia 13/5) e Amado Batista (dia 14/5)
. As vendas dos ingressos já começaram e estão a R$ 20 no primeiro lote!

Os ingressos são para o show de Zé Vaqueiro e podem ser adquiridos no site www.onticket.com.br/ ou nos dois pontos de venda disponíveis em Venda Nova: Tânea Modas, no Centro, ao lado do Bradesco; e na Farmácia Santa Terezinha, na Vila Betânea.

Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, Zé Vaqueiro é um dos maiores nomes da nova geração na música e referência com apenas 24 anos. O cantor vem colecionando grandes hits, como “Volta comigo BB”, “Coisas do Interior”, “Meu Mel”, “Letícia” e “Tenho Medo” que somam mais de 1 bilhão de views no Youtube.

Atualmente, Zé Vaqueiro tem o recém-lançado EP “Indícios”, que apresenta três músicas inéditas, como “Coladin”, que já é um sucesso por todo o país. 
Ao todo, Zé Vaqueiro conta com mais de 2,3 bilhões de visualizações no Youtube, mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 8,3 milhões de seguidores no Instagram.

No domingo (14), Dia das Mães, a entrada para o show de Amado Batista é gratuita. Uma ótima dica para comemorar com as mamães no Centro de Eventos! Além dos shows nacionais, a programação comemorativa ao aniversário do município contará com apresentações de artistas regionais, com estilos musicais para todos os gostos e serviços de bar. A programação oficial será divulgada em breve.

Benefícios econômicos, sociais e culturais

É importante destacar que o recurso aportado pela municipalidade na Festa não é um gasto, mas sim um investimento que acaba voltando para a sociedade de diversas formas, gerando benefícios econômicos, sociais e culturais para Venda Nova e seus habitantes

A primeira delas é a expectativa de alta taxa de ocupação na rede hoteleira, o que gera um movimento maior na economia do município, envolvendo diversos segmentos comerciais. Um exemplo disso é o Hotel Esmig, que já sente a procura às vésperas da Festa. “É uma Festa que agrega valor. As pessoas aproveitam o evento para conhecer Venda Nova e, de quebra, o turismo regional”, destaca Loreda Venturim, uma das proprietárias.

Além disso, entidades locais, como Apae, “Patinhas Carentes”, comunidades, times de futebol e cervejarias artesanais do município terão a oportunidade de arrecadar recursos por meio da venda de produtos na festa, o que é uma forma de a administração municipal fomentar a economia local e apoiar essas organizações.

Outra iniciativa que beneficiará a sociedade é o sorteio beneficente em prol do Rotary Club, que tem como objetivo arrecadar recursos para investir em projetos sociais na cidade.

Por fim, é importante destacar que a Festa também fomenta a cultura local, o que é essencial para o desenvolvimento da identidade cultural de Venda Nova e para a valorização da história e das tradições. No ano passado, por exemplo, a Festa de Rodeio se pagou graças aos valores arrecadados pela Apae, Hospital Padre Máximo e venda de ingressos, além dos empreendimentos ao redor.

Hospitalidade e acolhimento

A cidade de Venda Nova do Imigrante é um verdadeiro tesouro do Espírito Santo, conhecida por sua beleza natural, clima ameno e forte cultivo de café, que é um dos principais produtos agrícolas da região. Além disso, a gastronomia local é de dar água na boca, com pratos típicos como polenta, socol, entre outros.


E os moradores de Venda Nova do Imigrante são conhecidos pela hospitalidade e acolhimento, estando sempre prontos para receber os visitantes com muito carinho e atenção. Então, prepare-se para uma experiência única de imersão na cultura e tradições locais e para celebrar a história da cidade de Venda Nova do Imigrante em grande estilo!

Para quem quer curtir a Festa, de 12 a 14 de maio, a dica é acessar o mapa turístico do município, que está atualizadíssimo. A versão 2023 traz cerca de 40 novos empreendimentos, destacando-se a ampliação da oferta de casas, chalés e pousadas na recém-criada Rota dos Lagos, que abrange as localidades de São José do Alto Viçosa e Alto Viçosa, na zona rural do município.

O número de empreendimentos turísticos de Venda Nova aumentou 22% com relação à última edição do mapaenquanto o de leitos saltou para 1.200, com o cadastro de novos 350. Venda Nova do Imigrante é um destino completo para quem busca natureza, gastronomia e cultura, além de ser um ótimo lugar para relaxar e descansar. O município investiu em melhorias na infraestrutura de estradas para tornar o acesso aos pontos turísticos mais fácil e prático.

Conheça também o Calendário de Eventos 2023. O vendanovense é um povo festeiro, por isso a publicação é repleta de atrações o ano inteiro!

Serviço:

Festa em comemoração ao 35º Aniversário de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Quando: de 12 a 14 de maio de 2023

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”

*Adquira seu ingresso em: www.onticket.com.br/ (*R$ 20 o 1º lote)

*Pontos de venda:

– Tanea Modas, no Centro, ao lado do Bradesco

– Farmácia Santa Terezinha, Vila Betânea

* As vendas de ingressos são limitadas a 5 unidades por CPF.

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)