Política Nacional
Zé Trovão diz que será candidato a deputado: “Aprovado”


Neste sábado (6), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (PL), mais conhecido como Zé Trovão, afirmou que será candidato a deputado federal pelo estado de Santa Catarina. O anúncio foi feito em seu perfil do Telegram.
“Estou passando para dizer para vocês que Zé Trovão é definitivamente candidato a deputado federal pelo Estado de Santa Catarina, aprovado na convenção do PL. Deus abençoe. Eu conto com seu apoio, agora com mais força”, contou o apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Ele tentará conquistar os votos dos motoristas de caminhão, tanto que afirmou que seu objetivo é ser o “1º caminhoneiro a chegar em Brasília para mudar a história”.
Zé Trovão tem sido investigado por fazer parte da articulação das manifestações antidemocráticas no 7 de Setembro do ano passado. Ele atacou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a Corte entendeu que tal atitude estava estimulando com que as pessoas participassem de um possível golpe.
O caminhoneiro teve a prisão preventiva decretada pouco antes dos atos, levando-o a fugir para o México. No dia 26 de outubro, ele retornou ao Brasil e se entregou para a Polícia Federal em Joinville (SC).
No final de 2021, o ministro Alexandre de Moraes autorizou Zé Trovão a prisão domiciliar, desde que seguisse algumas restrições .
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


Política Nacional
Salman Rushdie: acusado de ataque pode pegar até 25 anos de prisão


O homem suspeito de esfaquear o romancista Salman Rushdie num festival literário em Nova York , na última sexta-feira (12), enfrenta acusações por tentativa de assassinato e agressão, comunicaram autoridades neste sábado (13).
“O indivíduo responsável pelo ataque de ontem, Hadi Mattar, foi formalmente acusado por tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau”, disse Jason Schmidt, promotor distrital do condado de Chautauqua, em Nova York. “Ele foi indiciado por essas acusações na noite passada e detido sem fiança”.
Filho de libaneses e nascido nos EUA, Matar, de 24 anos, recebeu a acusação por tentativa de assassinato em segundo grau pelo esfaqueamento de Rushdie. A acusação por agressão em segundo grau refere-se ao ferimento aplicado num homem que dividia um palco com o autor no momento do ataque.
De acordo com a lei de Nova York, a tentativa de homicídio pode levar Mattar a até 25 anos de prisão.
Rushdie, de 75 anos , estava na Chautauqua Institution para falar sobre a importância de os Estados Unidos darem asilo a escritores exilados quando foi atacado.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba