Política Nacional

Zé Trovão diz que será candidato a deputado: “Aprovado”

Publicado em

 Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão
Reprodução

Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão

Neste sábado (6), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (PL), mais conhecido como Zé Trovão, afirmou que será candidato a deputado federal pelo estado de Santa Catarina. O anúncio foi feito em seu perfil do Telegram.

“Estou passando para dizer para vocês que Zé Trovão é definitivamente candidato a deputado federal pelo Estado de Santa Catarina, aprovado na convenção do PL. Deus abençoe. Eu conto com seu apoio, agora com mais força”, contou o apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Ele tentará conquistar os votos dos motoristas de caminhão, tanto que afirmou que seu objetivo é ser o “1º caminhoneiro a chegar em Brasília para mudar a história”.

Zé Trovão tem sido investigado por fazer parte da articulação das manifestações antidemocráticas no 7 de Setembro do ano passado. Ele atacou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a Corte entendeu que tal atitude estava estimulando com que as pessoas participassem de um possível golpe.

Leia Também:  Pacheco não deve avaliar pedidos de CPI's em 'ordem cronológica'

O caminhoneiro teve a prisão preventiva decretada pouco antes dos atos, levando-o a fugir para o México. No dia 26 de outubro, ele retornou ao Brasil e se entregou para a Polícia Federal em Joinville (SC).

No final de 2021, o ministro Alexandre de Moraes autorizou Zé Trovão a prisão domiciliar, desde que seguisse algumas restrições .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Salman Rushdie: acusado de ataque pode pegar até 25 anos de prisão

Published

on

Escritor Salman Rushdie é esfaqueado durante evento em Nova York
Reprodução

Escritor Salman Rushdie é esfaqueado durante evento em Nova York

O homem suspeito de esfaquear o romancista Salman Rushdie num festival literário em Nova York , na última sexta-feira (12), enfrenta acusações por tentativa de assassinato e agressão, comunicaram autoridades neste sábado (13).

“O indivíduo responsável pelo ataque de ontem, Hadi Mattar, foi formalmente acusado por tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau”, disse Jason Schmidt, promotor distrital do condado de Chautauqua, em Nova York. “Ele foi indiciado por essas acusações na noite passada e detido sem fiança”.

Filho de libaneses e nascido nos EUA, Matar, de 24 anos, recebeu a acusação por tentativa de assassinato em segundo grau pelo esfaqueamento de Rushdie. A acusação por agressão em segundo grau refere-se ao ferimento aplicado num homem que dividia um palco com o autor no momento do ataque.

De acordo com a lei de Nova York, a tentativa de homicídio pode levar Mattar a até 25 anos de prisão.

Rushdie, de 75 anos , estava na Chautauqua Institution para falar sobre a importância de os Estados Unidos darem asilo a escritores exilados quando foi atacado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA