Tecnologia
YouTube exclui live de 2021 em que Bolsonaro ataca urnas eletrônicas


Quase um ano depois, o YouTube excluiu nesta segunda-feira (18) uma live do presidente Jair Bolsonaro de julho do ano passado, na qual ele ataca, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro. A decisão veio no mesmo dia em que o presidente se reuniu com embaixadores e voltou a atacar as urnas eletrônicas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na live de julho passado, excluída nesta segunda, Bolsonaro afirmou que havia “indícios” de fraude eleitoral nas eleições de 2018 e que “algo de muito esquisito” havia acontecido. “Qual o futuro do nosso Brasil se nós terminarmos eleições onde um lado ou outro desconfia e começa a realizar ações contrárias ao pleito?”, ameaçou. O presidente não apresentou quaisquer provas sobre as acusações.
A manutenção da live no ar por tanto tempo era um grande motivo para pesquisadores em desinformação criticarem a moderação de conteúdo falha do YouTube. Em março deste ano, a plataforma atualizou suas diretrizes no Brasil a respeito de desinformação eleitoral, proibindo vídeos que tivessem “alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados”. Mesmo assim, a live permaneceu no ar.
Nesta segunda, o canal de Bolsonaro transmitiu ao vivo o encontro com embaixadores, no qual ele voltou a repetir as acusações. “Não é o TSE quem conta os votos, é uma empresa terceirizada. Acho que nem precisava continuar essa explanação aqui. Nós queremos obviamente, estamos lutando para apresentar uma saída para isso tudo. Nós queremos confiança e transparência no sistema eleitoral brasileiro”, afirmou o presidente.
A reportagem entrou em contato com o YouTube para saber se a live de julho passado foi excluída por conta da nova diretriz de março deste ano e se a transmissão desta segunda corre risco de ser deletada. Até o momento desta publicação, não houve retorno, mas atualizaremos esta matéria caso haja.
Fonte: IG TECNOLOGIA


Tecnologia
Motorola revela primeiros celulares a receberem Android 13; veja lista


A Motorola divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos dez primeiros smartphones da marca que receberão o Android 13. A nova versão do sistema operacional do Google foi lançada na última segunda-feira (15).
Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.
A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.
Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13
-
Motorola Edge Plus (2022)
-
Motorola Edge (2022)
-
Motorola Edge 30 Pro
-
Motorola Edge 30
-
Moto G Stylus 5G
-
Moto G 2022
-
Moto G82 5G
-
Moto G62 5G
-
Moto G42
-
Moto G32
Fonte: IG TECNOLOGIA
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Mulher7 meses atrás
Numerologia da saúde