Carros e Motos

Yamaha NMax 160 ABS ganha série especial inspirada em Star Wars

Publicados

em


source
Yamaha NMax Império Galático
Divulgação

Yamaha NMax Império Galático: série limitada do scooter vem com uma lista de itens exclusivos em alusão a Star Wars


A scooter Yamaha NMax 160 ABS começa a ser oferecida no mercado brasileiro numa série especial inspirada no universo da saga Star Wars. Com preço de tabela de R$ 14.390, a edição limitada chega nas lojas nas variações “Aliança Rebelde” e “Império Galático”.


Cada uma das configurações da série Star Wars terá produção limitada a 340 unidades. A NMax Aliança Rebelde traz carenagem na cor branca, com gráficos simulando desgaste e visual inspirado no caça X-Wing.

Já a NMax Império Galático é inspirada no TIE-Fighter e a carenagem na cor preta. Entre outros atrativos, o scooter vem com faróis e lanternas de LED e painel de instrumentos com tela de LCD. 

Além do lançamento da edição limitada, a Yamaha irá realizar um concurso cultural, que irá presentear com uma unidade da moto. Para isso, será necessário enviar para a marca um vídeo de 60 segundos contando uma razão para ganhar a moto.


Leia Também:  Esportivos Nissan "Z" completam mais de cinco décadas no mercado

Será escolhido para receber o prêmio o trabalho considerado mais criativo. Outras informações sobre o concurso da NMax 160 ABS Star Wars podem ser consultadas no site da Yamaha .

O scooter da Yamanha vem equipado com motor motor monocilíndrico, de 160 cm³ que gera 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,47 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm, que funciona em conjunto com câmbio automático, do tipo CVT.

Além disso, o Yamaha NMax 160 vem com sistema ABS nas duas rodas, freios a disco de 230 mm, suspensão dianteira de grafo com curso de 100 m na traseira com amortecedores do tipo Double Shock. Para quem precisa levar pequenos objetos, o bagageiro sob o assento, tem 25 litros.


Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Veículo autônomo de quatro rodas promete mudar mobilidade urbana

Publicados

em


source
veículo autônomo
Divulgação

Rolo Concept: funciona por meio de painéis solares, eletricidade, além de GPS e uma série de sensores e câmeras para se guiar

Além dos patinetes e bicicletas, um novo tipo de veículo individual deverá começar a fazer parte da paisagem urbana nos próximos anos. Trata-se do novo veículo elétrico, autônomo, de quatro rodas e compartilhado, conhecido como Rolo, que está ainda em fase de protótipo, mas prestes a ser feito em série.

O Rolo Concept funciona com baterias de lítio, recarregadas por painéis solares que ficam bem na frente do veículo. Portanto, não há necessidade de plugar na tomada para ter energia. Depois de estar a bordo, basta indicar no aplicativo do celular onde deseja ir que o modelo irá levá-lo, guiando-se por coordenadas de GPS e desviando de obstáculos processando informações captadas por sensores e câmeras.

Leia Também:  Tesla Cybertruck pode ganhar metralhadora de paintball na caçamba

Imagine a cena: você pede para um veículo autônomo desse chegar até a porta da sua casa. Depois, não terá que se preocupar com trânsito. Pode ler um livro, terminar de tomar seu café, ou ajeitar os botões da camisa que em alguns minutos chegará ao seu destino sem gastar uma gota de combustível.

Agora resta saber quando o Rolo Concept vai começar a ser produzido e a rodar pelas cidades espalhadas pelo mundo. O veículo autônomo é uma idéia do projetista Alejandro Otálora, diretor do OneBot Design Studio, e deverá ajudar a vencer curtas distâncias como nunca se viu antes.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA