Carros e Motos

Yamaha lança linha 2021 do modelo com apelo aventureiro Tracer 9 GT

Publicados

em


source
Yamaha
Divulgação

Yamaha Tracer 9 GT: aventureira sofisticada tem suspensão regulável. aquecimento no guidão, e diversos dispositivos eletrônicos de série

A Yamaha revela as primeiras fotos e detalhes da linha 2021 da Tracer 9 GT, o modelo com apelo aventureiro rival da Triumph 900 GT e companhia. Entre as novidades, destaca-se o pacote de equipamentos eletrônicos para ajudar em qualquer tipo de terreno, entre os quais o seletor do modo de condução com seis posições diferentes.

Além disso, a Yamaha Tracer 9 GT conta com controle de tração, ABS, suspensão controlada eletronicamente, entre outros. O motor é de três cilindros, de 890 cc, o mesmo que vem na MT-09 , mas com novo ajuste que leva a potência a 115 cv e a 9,4 kgfm de torque máximo. Ainda no conjunto mecânico, há o câmbio de seis marchas.

Leia Também:  Toyota SW4 2021 estreia visual renovado a partir de R$ 202.390

A Yamaha Tracer 9 GT da linha 2021 também tem uma nova estrutura leve, feita de alumínio, que conta com regulagem de altura em duas posições para variar o vão livre do solo. Além disso, itens como guidão e para-brisa também podem ser ajustados.

Sofisticada, a nova moto da Yamaha ainda vem com farol e lanternas que funcionam apenas com LED, luzes de esquina (para iluminar menor nas curvas), aquecimento no guidão e controle automático de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”). Nos Estados Unidos, a Tracer 9 GT chega em abril de 2021. E não há previsão do modelo desembarcar o Brasil com o dólar nas alturas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

KFC lança serviço de food trucks autônomos na China

Publicados

em


source
carro autônomo
Reprodução/Twitter

Carros autônomos produzidos pela chinesa Neolix estão vendendo comida para a rede de restaurantes KFC


Embora os carros 100% autônomos ainda estejam distantes de dominarem as vias públicas, os primeiros veículos sem motorista já começam a ser empregados em atividades comerciais, fora do ambiente de testes. Um exemplo são os food trucks que a Yum Brands, empresa que é dona da marca de restaurantes KFC, começou a empregar na cidade de Xangai (China).


Em outubro, a revista Forbes havia anunciado um acordo entre a Yum Brands e a startup chinesa de carros autônomos Neolix para oferecer esse serviço de food trucks sem motorista. A adoção da novidade, que acabou viralizando após ser compartilhada por usuários da rede social Twitter , foi impulsionada no país asiático por conta da pandemia do novo coronavírus, que acelerou a busca de soluções que reduzam ou dispensem o contato entre pessoas.

Leia Também:  Nissan Note 2021 estreia no Japão com motor híbrido do futuro Kicks nacional

Todo o processo de compra é automatizado. O pedido é feito no próprio carro, mas o pagamento é efetuado no smartphone do cliente. Confirmada a compra, a porta é liberada para a retirada da encomenda. Para evitar que o veículo tenha que se locomover até uma estação de recarga, as baterias do carro podem ser facilmente substituídas.


Chamado de X3 pela Neolix, foi projetado inicialmente para operar como um veículo de transporte de mercadorias, para a entrega de alimentos ou até como uma vending machine com rodas.

O próprio fabricante destaca que o X3 é equipado com uma carroceria do tipo modular, que permite trocar facilmente o tipo de baú instalado. Algo que tem se mostrado comum em propostas de carros autônomos e que permite que o carrinho seja empregado, com poucas modificações, como veículo de vigilância ou até na desinfecção de ruas, como acabou utilizado pelo governo chinês nos meses iniciais da pandemia.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA