Tecnologia

Yahoo Respostas é apagado da internet nesta terça-feira

Publicados

em


source

Tecnoblog

Yahoo Respostas chega ao fim
Divulgação

Yahoo Respostas chega ao fim

Desde 20 de abril, o Yahoo Respostas não aceita mais perguntas . Nesta terça-feira (4), o serviço é “enterrado” de vez, e todo o conteúdo da plataforma deixa de ficar acessível na internet . Aos usuários, só resta uma opção: fazer download de suas perguntas e respostas antes de 30 de junho.

Lançado em 2005, o Yahoo Respostas foi, por muitos anos, um celeiro de perguntas e respostas de todos os tipos, das mais complicadas e elaboradas às mais bizarras e inusitadas — daquelas que muita gente não teria coragem de discutir nem mesmo com as pessoas mais próximas.

Você viu?

A variedade de perguntas era tão ampla que, não raramente, o conteúdo do Yahoo Respostas aparecia com destaque na primeira página de resultados do Google . O problema é que o serviço parou no tempo e, aos poucos, perdeu relevância. De acordo com o comunicado do Yahoo enviado aos usuários, essa é a principal razão para o serviço ser descontinuado.

Leia Também:  WhatsApp Web poderá funcionar sem depender do celular

Uma mudança de layout implementada entre o fim de 2013 e o início de 2014 deu alguma sobrevida ao Yahoo Respostas, mas isso não foi suficiente para que o interesse pelo serviço caísse progressivamente, bem como os destaques ao conteúdo do serviço nas páginas de buscas.

É de se presumir que, com relação às buscas, parte da queda de relevância tenha sido efeito do conteúdo de baixa qualidade que podia ser encontrado ali: o sistema de pontuação do Yahoo Respostas fazia muitos usuários darem respostas rasas ou imprecisas em uma tentativa de subir de nível dentro da plataforma. Também é possível que os atuais esforços de combate à desinformação na internet tenha pesado para a decisão de encerramento do Yahoo Respostas. Ainda que o Yahoo não tenha comentado esse aspecto, respostas com teor extremista ou manipulador não eram incomuns por lá.

Backup pode ser baixado até o fim de junho

A partir de 4 de maio, todos os acessos feitos ao Yahoo Respostas serão redirecionados à página inicial do Yahoo. Pelo menos o prazo para baixar o conteúdo é maior: usuários poderão requisitar o backup de suas perguntas, respostas e imagens compartilhadas se fizerem a solicitação antes de 30 de junho de 2021. Porém, não é possível baixar o conteúdo gerado por outros usuários.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

123movies.la, um dos maiores sites de pirataria de filmes, é retirado do ar

Publicados

em


source

Tecnoblog

Pirataria é combatida por associação
Unsplash/Austin Neill

Pirataria é combatida por associação

O 123movies.la não está mais no ar. Na sexta-feira (7), a Aliança para a Criatividade e o Entretenimento (ACE) anunciou que passou a controlar o domínio de um dos maiores sites de pirataria de filmes. Ao acessá-lo, os visitantes são recepcionados por um aviso e redirecionados a uma página do grupo de empresas.

Surgido em 2017, o site alcançou uma marca de quase 30 milhões de visitas mensais. Mas, recentemente, a Alliance For Creativity and Entertainment (em inglês) tomou posse do domínio, retirando-o do ar. Segundo o grupo para combater a pirataria , que reúne nomes como Amazon , Apple , Disney e Netflix , esta é a sua primeira ação na Tunísia.

Você viu?

123movies.la: site de pirataria de filmes é retirado do ar

Ao acessar o site neste momento, o seguinte aviso é apresentado na tela: “Este site não está mais disponível devido à violação de direitos autorais”. Em seguida, os visitantes são levados a um página da associação com um lista de plataformas de streaming . Entre elas, estão o Amazon Prime Video, Disney+ e Google Play.

Leia Também:  Campanha falsa de vacinação rouba dados bancários das vítimas; saiba se proteger

A ACE não informou como descobriu a identidade dos donos da plataforma. Mas, conforme o TorrentFreak observou, em setembro, a Motion Picture Association (MPA) solicitou dados sobre os responsáveis por diversos sites, como o EZTV, Pirate Bay e YTS, em uma intimação à Cloudflare. O 123movies.la também estava na lista da associação.

“Essa é uma prova do trabalho implacável de nossa equipe da ACE global de que fomos capazes de encerrar o 123movies.la, uma das maiores operações de pirataria do mundo”, disse Jan van Voorn, vice-presidente executivo e chefe de proteção de conteúdo global da MPA. “Esta ação resume a missão da ACE e é um forte exemplo de como lutamos para proteger o mercado criativo em todos os cantos do globo”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA