Tecnologia

Xiaomi 12T pode ter câmera de 108 MP em sua ficha técnica avançada

Publicado em

Smartphone terá câmera tripla
Divulgação/Xiaomi

Smartphone terá câmera tripla

A Xiaomi está se preparando para lançar mais um celular avançado. Nesta segunda-feira (1º), o Xiaomiui revelou detalhes do esperado Xiaomi 12T, que tende a trazer um processador da linha MediaTek Dimensity na sua ficha técnica. O smartphone ainda deve contar com uma câmera de 108 megapixels e outras especificações de ponta.

A expectativa parte de arquivos internos da MIUI, a interface da Xiaomi para seus dispositivos móveis, que anteciparam detalhes do celular identificado internamente como “plato”. A revelação começa pela ficha técnica avançada, liderada pelo futuro processador MediaTek Dimensity 8100 Ultra. O smartphone ainda deve ter 8 GB de memória RAM e opções de armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

O site ainda aponta para a presença de um conjunto fotográfico triplo. A expectativa é de que o celular seja anunciado com a câmera principal de 108 megapixels, acompanhada por outra de de 8 megapixels, dessa vez com lente ultrawide. O agrupamento ainda aponta para o terceiro sensor de 2 megapixels, para macro.

Leia Também:  Elon Musk diz que "qualquer um" pode juntar US$ 100 mil e ir a Marte

Xiaomi 12T pode ter leitor de digitais sob a tela

O smartphone ainda pode contar com a resolução de 2712 x 1220 pixels em sua tela. O painel também tende a trazer o leitor de impressões digitais embutido e uma câmera frontal de 8 megapixels. Outros detalhes do display, como a medida e a tecnologia, no entanto, não foram revelados pelo site especializado.

Já em relação ao sistema operacional, espera-se que o smartphone saia da caixa com o Android 12 sob a interface MIUI 13.

A data e o preço de lançamento são outros mistérios. Mas a marca chinesa também está pensando em lançar uma variante mais avançada, o Xiaomi 12T Pro. O telefone, segundo o portal, é reconhecido internamente pelo codinome “diting”.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Google Meet terá compartilhamento de Spotify e YouTube durante chamada

Published

on

Google Meet ganhará novos recursos
Tecnoblog

Google Meet ganhará novos recursos

O Google Meet ganhou muito destaque nos últimos anos, e vai receber alguns recursos extras para deixar suas reuniões mais legais. Com um novo recurso de compartilhamento ao vivo, dá para ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube ou jogar com outros participantes da chamada. É bem parecido com o SharePlay, da Apple.

O recurso faz parte da fusão do Meet com o Duo, o app de videochamadas do Google (que não tem a mesma fama do irmão profissional).

Esse é um processo bem confuso, aliás: o app do Duo vai virar Meet e ganhar os recursos dele, enquanto o Meet vai ser renomeado para Meet Original e posteriormente descontinuado.

Jogos e streaming no Google Meet

Bagunça à parte, alguns novos recursos foram acrescentados. Um deles é este recurso de compartilhamento ao vivo. Ele ainda está em fase beta.

Durante uma chamada, basta tocar nos três pontos, escolher “Atividades” e selecionar uma das opções. Dá para iniciar uma sessão em grupo no Spotify, por exemplo, jogar Uno! Mobile ou Kahoot!, entre outras possibilidades.

Leia Também:  Google Chrome ganha "Jornadas" que organizam seu histórico da web

SharePlay da Apple funciona com produtos diferentes

Compartilhar conteúdo de streaming em uma chamada não é inédito. É isso que o SharePlay da Apple faz.

Ele permite usar o FaceTime para compartilhar conteúdos de apps de streaming. Dentre as opções, estão a Apple TV+, o Disney+ e o HBO Max.

Spotify e YouTube não estão nessa lista, o que conta como um diferencial para o serviço do Google Meet.

O compartilhamento ao vivo teria sido bem interessante durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, quando regras restritas de circulação estavam em vigor.

Mesmo assim, pode ser útil para empresas que adotaram o trabalho remoto ou para quem tem amigos espalhados pelo país ou pelo mundo.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA