Tecnologia

WhatsApp começa a liberar respostas rápidas em notificações no Windows

Publicado em

WhatsApp testa novidade no Windows
Unsplash/Alexander Shatov

WhatsApp testa novidade no Windows

O WhatsApp deu novos passos no desenvolvimento do seu novo app para Windows. Nesta quinta-feira (14), a rede social começou a distribuir uma mudança que possibilita o envio de respostas de mensagens sem precisar abrir o app, através das notificações. É o que mostra uma captura de tela revelada pelo WABetaInfo.

A atualização foi destinada ao WhatsApp Beta para Windows baseado no Universal Windows Platform (UWP). Segundo o site, a nova versão traz uma mudança para oferecer o recurso para submeter respostas através de notificações.

Assim, você não precisa abrir o app se quiser apenas confirmar uma pergunta, por exemplo. Basta responder no próprio alerta.

O recurso é simples e lembra até a solução encontrada em smartphones. Ao receber o aviso, o mensageiro oferece uma caixa de texto com a descrição “Escreva uma resposta”. Através dela, você pode escrever uma mensagem para submetê-la facilmente à conversa ao apertar o botão “Enviar”.

WhatsApp te ajuda a responder mensagens rapidamente

A função tende a ajudar principalmente em momentos de correria. Afinal, se você usa o WhatsApp para conversar com a sua equipe do trabalho e está ocupado com alguma atividade, não será necessário abrir o app só para dizer “Ok”, por exemplo. O mesmo é dito para uma mensagem de um amigo ou alguém da família que precisa de uma resposta rápida, mas você está bem enrolado com algo.

O recurso está limitado ao WhatsApp Beta para Windows (UWP), que ainda está em desenvolvimento. Ou seja, se você possui a versão Desktop que utiliza a framework Electron, não será possível utilizar o recurso. Assim, caso não use a versão experimental, será necessário aguardar a liberação do novo app a todos os usuários.

O WhatsApp Beta baseado em UWP já está disponível para download na Windows Store. Mas é importante ressaltar que, por ser uma versão de testes, o app ainda não está estável.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Google Meet terá compartilhamento de Spotify e YouTube durante chamada

Published

on

Google Meet ganhará novos recursos
Tecnoblog

Google Meet ganhará novos recursos

O Google Meet ganhou muito destaque nos últimos anos, e vai receber alguns recursos extras para deixar suas reuniões mais legais. Com um novo recurso de compartilhamento ao vivo, dá para ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube ou jogar com outros participantes da chamada. É bem parecido com o SharePlay, da Apple.

O recurso faz parte da fusão do Meet com o Duo, o app de videochamadas do Google (que não tem a mesma fama do irmão profissional).

Esse é um processo bem confuso, aliás: o app do Duo vai virar Meet e ganhar os recursos dele, enquanto o Meet vai ser renomeado para Meet Original e posteriormente descontinuado.

Jogos e streaming no Google Meet

Bagunça à parte, alguns novos recursos foram acrescentados. Um deles é este recurso de compartilhamento ao vivo. Ele ainda está em fase beta.

Durante uma chamada, basta tocar nos três pontos, escolher “Atividades” e selecionar uma das opções. Dá para iniciar uma sessão em grupo no Spotify, por exemplo, jogar Uno! Mobile ou Kahoot!, entre outras possibilidades.

Leia Também:  Escassez de areia afeta silício dos chips e faz surgir mercado pirata

SharePlay da Apple funciona com produtos diferentes

Compartilhar conteúdo de streaming em uma chamada não é inédito. É isso que o SharePlay da Apple faz.

Ele permite usar o FaceTime para compartilhar conteúdos de apps de streaming. Dentre as opções, estão a Apple TV+, o Disney+ e o HBO Max.

Spotify e YouTube não estão nessa lista, o que conta como um diferencial para o serviço do Google Meet.

O compartilhamento ao vivo teria sido bem interessante durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, quando regras restritas de circulação estavam em vigor.

Mesmo assim, pode ser útil para empresas que adotaram o trabalho remoto ou para quem tem amigos espalhados pelo país ou pelo mundo.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA