Tecnologia

WhatsApp beta no Android permite usar recurso de ocultar status online

Publicado em

WhatsApp testa recurso para ocultar o
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp testa recurso para ocultar o “online”

Para quem preza por privacidade, a versão v2.22.16.12 do WhatsApp beta já adicionou a opção para que os usuários possam ocultar o seu status online. A funcionalidade segue a alternativa de desativar o “visto por último”, mas com o adendo de esconder por completo se o indivíduo está ou não conectado à rede. Sendo assim, você poderá conferir as mensagens recebidas sem se preocupar em sair do seu esconderijo.

De acordo com o WABetaInfo, a atualização na variante beta do aplicativo de mensagens acrescenta a aguardada função. Assim, já podemos esperar pela alternativa em um futuro não muito distante da versão oficial do WhatsApp.

No geral, isso quer dizer que a pessoa poderá fuçar em suas conversas e grupos sem indicar que está online ou quando foi a última vez que esteve. Essa sensação de privacidade aponta algo requisitado pela comunidade da plataforma, seja para curtir as fofocas ou para simplesmente ficar mais incógnito.

Se você faz parte do grupo de indivíduos que usa a beta do app, vale prestar atenção no update v2.22.16.12. Ele ainda não está liberado para todos.

Leia Também:  The Last of Us Part II e indies têm descontos de até 70% na PS Store

Dessa maneira, é só acessar as configurações de sua conta, ir em “Privacidade” e definir suas preferências no “Online e Visto por Último”. A partir daí, a opção “Quem pode ver quando estou online” deverá estar disponível.

É importante destacar que tudo isso ainda está na versão beta, ou seja, em testes. Quando a função for liberada para o público, um anúncio oficial deverá ser feito pela empresa.

Função deverá chegar também para iOS

Segundo dados do 9toMac, a possibilidade de esconder o status online no WhatsApp também será lançada para donos de iOS. Ela vai oferecer a mesma cara e funcionalidade da variante de Android, mas também não tem data oficial para chegar aos usuários.

Além disso, novidades como a migração de conversas entre diferentes sistemas operacionais e a melhoria nas reações e emojis em conversas já estão disponíveis para todas as pessoas. Seguindo esse padrão, não deve demorar muito para surgir novos anúncios focados no app de mensagens da Meta.

Leia Também:  Metaverso permite que crianças entrem em clubes de strip-tease

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

Published

on

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)
Giovanni Santa Rosa

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)

O Google lançou oficialmente o Android 13 nesta segunda-feira (15). O sistema foi liberado para os Pixels primeiro. Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista. A décima-terceira versão do sistema do robozinho verde traz novidades visuais, de privacidade e de conectividade entre aparelhos.

Grande parte das características do Android 13 já era conhecida das versões de testes. O sistema estava liberado para testes de desenvolvedores desde fevereiro de 2022, e o último beta apareceu na metade de julho.

Ao longo destes meses, vimos muitos recursos que agora foram oficializados, como ícones que se adaptam ao tema da interface, um seletor de fotos para apps que não dá acesso a todos as imagens da sua galeria e um novo controle de música.

O que tem de novo no Android 13?

O Google destacou 13 recursos novos do Android 13:

  • Ícones personalizáveis para aplicativos que não são do Google, como parte do Material You;
  • Escolhas de idioma independentes para cada app;
  • Tocador de música atualizado, que destaca a arte do disco e tem uma barra de progresso;
  • Papel de parede com menor luminosidade e tema escuro na Hora de Dormir;
  • Seletor de fotos para apps que não libera o acesso a todos os arquivos da galeria;
  • Limpeza automática da área de transferência após um tempo, caso o usuário copie informações sensíveis como e-mail, endereço, celular ou login;
  • Apps terão que pedir permissão para enviar notificações;
  • Spatial Audio com rastreamento de cabeça: os fones se adaptam para dar a sensação de que o som vem de uma fonte fixa no espaço;
  • Transmitir mensagens do Android para um Chromebook. Funciona com o Google Mensagens e também com Signal e WhatsApp, entre outros;
  • Suporte a áudio Bluetooth Low Energy (LE);
  • Barra de tarefas para tablets atualizada, que permite arrastar e soltar qualquer app usando o modo tela dividida;
  • Tablets Android reconhecem diferenças nos toques de uma caneta stylus e de cada dedo da mão, ajudando quem desenha;
  • Copiar conteúdo no celular e colar no tablet. Este recurso estará disponível até o fim do ano.
Leia Também:  O que é a taxa de amostragem de toque do celular?


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA