Tecnologia

WhatsApp: administradores poderão deletar qualquer mensagem em grupos

Publicado em

WhatsApp vai deixar administradores excluírem mensagens
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp vai deixar administradores excluírem mensagens

A versão beta (de testes) do WhatsApp recebeu um novo recurso. Com ele, administradores de grupos podem deletar mensagens enviadas por qualquer membro, assumindo um controle maior sobre a conversa.

A função foi descoberta pelo WABetaInfo na versão 2.22.17.12 do WhatsApp beta para Android. Com o recurso, toda vez que um administrador deleta uma mensagem para todos de um grupo, ela é marcada com um aviso que informa que o conteúdo foi excluído pelo administrador.

Por enquanto, nem todos os usuários da versão beta conseguem acessar a novidade, já que ela ainda está sendo testada em um número limitado de grupos. A ferramenta ajuda a dar uma certa moderação de conteúdo ao WhatsApp, que é difícil de ser moderado por conta da sua criptografia de ponta a ponta.

Por enquanto, o WhatsApp não oficializou a novidade e, por isso, não é possível saber se ela de fato chegará a todos os usuários na versão estável do aplicativo, nem quando isso poderia acontecer.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Usuários do Signal têm dados vazados após ataque hacker

Published

on

Empresa parceira do Signal sofre invasão
Unsplash

Empresa parceira do Signal sofre invasão

Usuários do Signal tiveram seus números de celular expostos após um ataque hacker em uma empresa que presta serviços para o mensageiro. Cerca de 1.900 usuários tiveram seus dados vazados.

A invasão aconteceu na empresa Twilio, responsável pela verificação de números de telefone de usuários do Signal. Através de uma campanha de phishing, os hackers conseguiram enganar funcionários da Twilio e invadirem os sistemas da empresa. Além do Signal, cerca de 125 outros clientes da companhia foram afetados.

De acordo com o Signal, apenas os números de celular e códigos de registro de SMS foram vazados. “Histórico de mensagens, informações de perfil, listas de contatos e outros dados não foram acessados”, garantiu a empresa.

Com os dados vazados, porém, é possível que os hackers consigam clonar contas do Signal nas quais os usuários não ativaram o bloqueio de registro. As pessoas afetadas pela falha de segurança estão recebendo alertas oficiais do Signal sobre o que fazerem para protegerem suas contas.

Leia Também:  10 crossovers inusitados no mundo dos games


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA