Política Nacional

Weintraub: Por mim colocava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF

Publicados

em


source
Ministro da Educação Abraham Weintraub
Marcos Corrêa/PR

Ministro da Educação Abraham Weintraub

Ministro da educação, Abraham Weintraub afirmou que “eu por mim, colocava todos os vagabundos na cadeia , começando pelo STF [Supremo Tribunal Federal]”. O  vídeo foi divulgado às 17h desta sexta-feira (22), após decisão do ministro do STF Celso de Mello.

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

“Só pode ter um povo. não pode ter ministro que acha que é melhor que o povo. A gente veio aqui pra acabar com tudo isso”, afirmou  Weintraub . “Odeio o termo povos indígenas, só tem um povo nesse país”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Joesley Batista terá de pagar indenização de R$ 300 mil a Temer por danos morais
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Domingo será de 2º turno em 57 cidades; votação vai manter horário ampliado

Publicados

em


source
urna mulher votando
Jayme Campos/TSE

Maioria dos 38 mil eleitores aptos deste segundo turno são mulheres

O segundo turno das  eleições municipais acontece neste domingo (29) e irá definir os prefeitos em 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores. Neste ano, o perfil do eleitorado é em maioria feminino , com 54% de mulheres entre 38.284.410 brasileiros aptos a votar. A capital de Alagoas, Maceió, é a que possui maior quantidade de mulheres eleitoras, enquanto Joinville, em Santa Catarina, é o local onde a maior parte dos eleitores é do sexo masculino.

A votação deste domingo vai manter o esquema de horário ampliado. Os eleitores poderão votar entre 7h e 17h, com a faixa de horário das 7h às 10h preferencial para pessoas acima de 60 anos, que representam grupo de risco para a Covid-19

Leia Também:  Erundina não teve contato com Boulos e não precisará fazer exame de Covid

O segundo turno aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) previa o segundo turno para o dia 25 de outubro, mas a data precisou ser revista em função da pandemia do novo coronavírus . O adiamento foi definido no Congresso Naiconal após discussões sobre maneneiras de evitar a propagação do vírus durante o exercício do voto.

Regiões do país

Do total de 57 municípios em que irá ocorrer o segundo turno, 18 são capitais. O Nordeste tem a maior quantidade de capitais que ainda não definiram um prefeito no primeiro turno. Entre as cidades que seguem para as eleições está Recife, Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Teresina e Aracaju.

No Norte , eleitores de Rio Branco, Belém, Manaus, Porto Velho e Boa Vista também irão comparecer no segundo turno. Eleitores do Sudeste terão que definir a chefia do Executivo municipal em Vitória, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Goiânia, em Goiás, e Cuiabá, no Mato Grosso são as únicas capitais do Centro-oeste a disputar o segundo turno. Já no Sul do país, apenas Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai definir a disputa neste domingo (29). 

Leia Também:  Maia defende que combate ao racismo deve ser agenda prioritária do Parlamento

Segurança sanitária

A identificação biométrica foi dispensada neste ano para evitar a propagação do novo coronavírus . A etapa tem sido substituída desde o primeiro turno pela apresentação de um documento oficial com foto, seguida da assinatura no caderno de votação.

O Tribunal Superior Eleitoral recomenda aos eleitores que se dirijam aos locais de votação com uma caneta própria e utilizando máscara.

Nas zonas eleitorais  não será permitido fazer qualquer tipo de atividade que exija a retirada da máscara do rosto, como se alimentar ou beber.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA