Carros e Motos

VW Saveiro com motor a ar com turbo rede mais de 200 cavalos

Publicados

em


source
VW Saveiro
Renato Bellote/iG

VW Saveiro com motor boxer, refrigerado a ar, recebeu vários componentes importados e preparação caprichada

A chegada da família Gol revolucionou o mercado nacional. O modelo icônico da Volkswagen está completando 40 anos de história e deu origem a uma série de variações que se mostraram bem acertadas para o mercado. Voyage, Parati e Saveiro caíram no gosto do público e da crítica.

LEIA MAIS: VW Saveiro GT: andamos na versão que a fabricante nunca produziu

Dessas variações apenas a VW Saveiro recebeu o motor boxer que foi usado inicialmente no Gol. O propulsor refrigerado a ar se mostrou bem acertado também para o utilitário, com um torque razoável e a já conhecida confiabilidade mecânica.

O exemplar da matéria traz uma surpresa quando abrimos o capô. A preparação dos motores boxer é comum no Fusca mas no Gol e Saveiro é muito mais rara. E o capricho no cofre também impressiona, com destaque para a pintura preta e visual limpo, sem fios, uma técnica que está na moda nos últimos anos.

O conjunto mecânico da picape vem com 1.600 centímetros cúbicos de cilindrada recebeu uma injeção eletrônica para monitor toda a usina de força. Além disso a turbina KKK sopra força extra nova para os cilindros alcançando 210 cv, cavalaria aferida em dinamômetro.

Leia Também:  Picape média elétrica JAC iEV 330P estreia no mercado brasileiro

Algo que também chama a atenção é o sistema de escape. Inicialmente foi adotado um conjunto dimensionado com saída na traseira. Porém como a ideia era fazer mais estardalhaço o proprietário resolveu colocar uma saída direta saindo do coletor, algo realmente estrondoso.

LEIA MAIS: Voyage Plus mantém aparência original, mas com motor de 300 cv

VW Saveiro
Renato Bellote/iG

Motor 1.6 boxer preparado ficou com mais de 200 cavalos com turbina KKK alemã

Visualmente falando o estilo mais limpo, parecido com o original, se destaca. A contrário de alguns projetos que mostramos no canal esse traz uma aparência que engana muita gente pela rua, exceto pelo ronco, que esconde seu “poder de fogo”.

Guiar a VW Saveiro é uma experiência interessante. O som do motor boxer encorpado é instigante e a potência de 210 cv casa bem com a estrutura do carro. Na próxima semana falarei de um outro projeto, porém com motor V8 , que roda aos finais de semana. Até lá!

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Audi aposta nos elétricos e outras novidades para o Brasil

Publicados

em


source


Audi
Carlos Guimarães/iG

Presidente e CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, durante evento da marca, em São Paulo, fala sobre novos carros elétricos


A Audi anuncia que até o final do ano que vem vai trazer mais dois modelos 100% elétricos ao Brasil: e-tron Sportback S e o e-tron-GT , ambos de alto desempenho. O primeiro vem com três motores que somam 489 cv e brutais 99,3 kgfm, números para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4,5 segundos e atigir 210 km/h.

Ainda entre os destaques do Audi e-tron Sportback S está a suspensão adaptativa a ar, que torna possível reduzir o vão livre do solo em até 7,6 cm para aumentar ainda mais a estabilidade.

Além disso, as rodas do SUV elétrico esportivo são de 21 polegadas, podendo ser trocadas por outras de 22 polegadas, como opcional. A fabricante diz que a autonomia do carro é de 360 quilômetros e que o lançamento da Europa será no fim do ano, por algo em torno de 100 mil euros.

No caso do cupê esportivo e-tron GT a potência máxima é de 590 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e máxima de 240 km/h. Feito com uma combinação de aço de alta resistência e fibra de carbono, o modelo tem desempenho de tirar o fôlego para competir com rivais como o Porsche Taycan , que desembarcou no Brasil a partir de R$ 589 mil e que pode custar até R$ 979 mil na versão Turbo S.

Leia Também:  Audi aposta nos elétricos e outras novidades para o Brasil

E o mundo a combustão?

Audi
Divulgação

Novo Audi A3 Sedan chegará em 2021 como importado e deverá tirar de linha a geração anterior fabricada no Brasil

Afora os elétricos, a reportagem de iG Carros apurou que a Audi prepara a chegada de alguns novos modelos a combustão. Um deles é o renovado sedã A4, com novas linhas e central multimídia com tela de 10,1 polegadas entre os principais atrativos. Haverá também o novo A3 Sedan, em 2021, quando a atual geração fabricada em São José dos Pinhais (PR)deverá deixar de ser fabricada.

Com isso, até o início de 2022, a Audi deverá começar a fabricar nessa mesma unidade de produção paranaense, o SUV Q3 da nova geração, atualmente importado. A marca ainda não pode anunciar oficialmente a decisão, mas já está trabalhando para que isso aconteça, conforme apuramos.

E além de Audi A4, A3 Sedan e do bem provável Q3 nacional, haverá mais novidades no Brasil nos próximos anos, entre as quais o novo A5 Sportback, também com mudanças no desenho e mais equipamentos sofisticados, entre os quais a central multimídia do novo A4.

Leia Também:  Volvo transforma posto em área verde para o Dia Mundial Sem Carro

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA