Carros e Motos

Voyage da ‘Mulher da Casa Abandonada’ está há décadas sem andar

Publicado em


Voyage CL 1989
Reprodução

Voyage CL 1989

A repercussão no caso da famosa história de Margarida Bonetti, ‘A Mulher da Casa Abandonada’ têm rendido muito pano para manga com polêmicas e até brigas envolvendo as condições precárias que a mulher vive com seu cachorro.

Mas deixando isso de lado, outro assunto que vem repercutindo é o Voyage 1998/1989 que o então falecido pai de Margarida comprou ainda novo e que, supostamente, teria parado de usar em 1992. O veículo ainda traz placas amarelas com os caracteres YG 8879.

De acordo com a entrevista de vizinhos da mansão abandonada ao jornalista Chico Felitti, autor do podcast da Folha de São Paulo, Margarida tinha a intenção de colocar o carro na ativa, mas devido ao tempo parado , um zelador do prédio vizinho recomendou que não haveria condições.

Leia Também:  Polestar 2 ganha versão esportiva limitada a 270 unidades

O sedã da Volkswagen é um Voyage CL 1988/1989 na cor bege, assim como o imóvel – localizado em Higienópolis, um dos bairros mais ricos da capital paulista – têm atraído a atenção de muitos curiosos por conta da repercussão do caso nas principais redes sociais e mídias jornalísticas.

O Voyage

Volkswagen Voyage
Divulgação

Volkswagen Voyage


O Volkswagen Voyage foi lançado em 1981 e tinha como base o Gol, apresentado um ano antes. Seu conjunto mecânico vinha do  Passat, no caso o motor 1.5 refrigerado a água e câmbio de 4 marchas, nas opções a gasolina ou a álcool, e versões de S, LS e GLS.

Dois anos depois, passou a utilizar o motor 1.6 litro (mesmo do  Passat ), cuja unidade rendia bons 81 cv na versão a álcool e 73 cv na versão a gasolina. Em 1985, o câmbio de 5 marchas passou a ser ofertado como opcional.

A mudança maior veio em 1987 com uma ligeira reestilização na parte frontal e traseira com novas grandes e para-choques integrados de plástico, mantendo o painel da geração anterior. Com isso, mudava também as versões:  C, CL (ambos com AP 1.6), GL (AP 1.6) e GLS (AP 1.8S).

Leia Também:  VW prepara os renovados Polo e Vitus para o segundo semestre

Em 1988, vieram novas rodas de aço para as versões de entrada, calotas totais para as intermediárias, novos acabamentos internos e painel. Foi nesse ano, que o Voyage começou a ser exportado para os EUA e o Canadá ( Fox) , com mais de 2.000 modificações, incluindo injeção eletrônica.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Published

on


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Triumph inicia pré-venda do novo modelo Tiger 1200

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Novo Toyota RAV4 2023 surge com desenho renovado e mais tecnologia

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA