Economia

Voos domésticos na China voltam ao nível pré-pandemia

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Voos domésticos na China voltam ao nível pré-pandemia

A pandemia corroeu a demanda por viagens aéreas ao longo de 2020. Inúmeras companhias aéreas foram obrigadas a reduzir o número de voos operados diariamente, devido à súbita queda no número de passageiros viajando.

Apesar disso, e com o passar dos meses, a retomada do mercado aéreo vem acontecendo em um bom ritmo em alguns países. O mercado doméstico continua sendo a principal força motriz, uma vez que as restrições de viagens internacionais ainda comprometem o deslocamento de passageiros entre os países.

Nesse sentido, o mercado doméstico chinês atingiu durante o mês de Setembro 100% do tráfego de 2019, antes da pandemia. A comparação levou em conta o mesmo período comparativo entre os dois anos, registrando inclusive crescimento no fluxo.

Os números, apesar de não se referirem ao mercado brasileiro, são um bom indicativo do que esperar para os próximos meses em território nacional. Com esses resultados, a China junta-se à Rússia, que também já recuperou os números de tráfego doméstico.

Leia Também:  TAP recebe A321neo com pintura retrô

As três principais companhias aéreas chinesas – Air China, China Eastern e China Southern – transportaram mais passageiros domésticos do que em Setembro de 2019. Nesse mês, a Air China transportou 7,78 milhões de passageiros domésticos, um aumento de 1,3% em comparação a 2019 e 7% quando comparado a Agosto.

Por sua vez, a China Southern transportou 11,1 milhões de passageiros dentro da China, um aumento de 2,5% em relação a 2019 e 8% a mais que em agosto. A China Eastern transportou 8,9 milhões de passageiros em setembro, um acréscimo de 1,2% em 2020 e 5,1% quando comparado ao mês anterior.

O post Voos domésticos na China voltam ao nível pré-pandemia apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Aerolíneas Argentinas alerta sobre as consequências de testes falsos de PCR

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Aerolíneas Argentinas alerta sobre as consequências de testes falsos de PCR

Na última semana, foi divulgado pela impensa internacional, que passageiros estariam falsificando testes PCR para conseguir viajar. O teste, utilizado na atual pandemia, está sendo obrigatório para entrada em alguns países.

Com o isolamento rígido praticado na Argentina desde o início da pandemia, a aviação foi gravemente afetada, tendo assim, encerramento das atividades da LATAM Argentina e reduções nas frotas da Flybondi. Entretanto, toda a proteção dada paralisando a aviação no país, fechamento de fronteiras para turistas, não adiantou. E a Argentina vive uma explosão no número de casos da pandemia não tendo a aviação como o vetor contribuinte.

Portanto, para evitar maiores casos, e com a aviação retornando timidamente, a Aerolíneas Argentinas emitiu um comunicado nas suas redes sociais sobre falsos testes PCR. Caso, o passageiro for identificado portando um teste falso, serão “denunciados penalmente e ingressarão na lista de passageiros indisciplinados, proibindo assim seu embarque a qualquer de nossos voos durante os próximos 5 anos.”

Leia Também:  Venezuelana Aerolíneas Estelar realiza operação pontual no Brasil

As consequências também serão válidas para os passageiros que apresentarem teste positivo ou burlarem os controles sanitários.

O post Aerolíneas Argentinas alerta sobre as consequências de testes falsos de PCR apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA