Carros e Motos

Volvo quer liderar vendas de carros elétricos no Brasil

Publicados

em


source
Volvo XC40 Recharge Pure Electric é o primeiro de muitos modelos 100% elétricos que a marca terá no Brasil
Divulgação

Volvo XC40 Recharge Pure Electric é o primeiro de muitos modelos 100% elétricos que a marca terá no Brasil

A Volvo quer que todos os seus veículos sejam 100% elétricos até meados de 2030. Apesar da falta de infraestrutura, a marca sueca considera o Brasil como um dos mercados com as melhores possibilidades. Não à toa, o catálogo nacional já conta com versões híbridas ou elétricas disponíveis em todos os modelos. 

O participante do iG Carros Podcast de hoje é o diretor de marketing da Volvo , Rafael Ugo, que deu mais detalhes sobre a estratégia da fabricante para o Brasil nos próximos anos. Ouça abaixo:

Não há qualquer perspectiva de que carros elétricos se tornem acessíveis no Brasil em um futuro próximo. O segmento premium, entretanto, anda a passos largos. Basta observar todos os lançamentos de BMW , Mini , Audi , Porsche , Mercedes-Benz e tantas outras que investem na categoria.

Leia Também:  Toyota pretende vender apenas híbridos e elétricos no Brasil em 6 anos

Um dos destaques da Volvo é o novo XC40 Recharge Pure Electric , o primeiro modelo 100 % elétrico da marca no Brasil. que chega a partir de R$ 389.950. O SUV 100% elétrico já está disponível para pré-venda, num total de 300 unidades.

“Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétrico s fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destaca Rafael Ugo.

O modelo que é equipado com dois motores elétricos P8 de 408 cv é alimentado por uma bateria de 78 kWh e conta com 8 anos de garantia. A autonomia, segundo a empresa, é de 418 km.

Leia Também:  Bugatti ainda conta com as últimas 40 unidades do Chiron à venda

Até 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos e, até 2030, e com esta meta, a marca planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Rumores apontam que Royal Enfield prepara na nova Himalayan 650

Publicados

em


source


Royal Enfield deve aumentar sua linha de modelos com certo apelo aventureiro, inclusive no Brasil
Divulgação

Royal Enfield deve aumentar sua linha de modelos com certo apelo aventureiro, inclusive no Brasil

A indiana Royal Enfield estaria preparando a nova moto Himalayan 650 para o ano de 2024 de acordo com o site indiano Bike Wale , que já conseguiu as primeiras imagens da novidade.

O modelo que tem apelo aventureiro deve chegar equipada com motor bicilíndrico da gama Twins que renderia até 47 cv. Vale ressaltar que atualmente o modelo possui uma unidade de 411 cm³ com 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque. 

Ainda segundo os boatos, há aproximadamente 18 meses, o projeto da nova Himalayan 650 estaria aprovado para ganhar duas versões, sendo uma mais estradeira e outra mais voltada para o off-road.

Leia Também:  Honda CR-V 2022:  SUV médio se apoia no bom espaço interno

Entre outros itens, ainda conforme o site Bike Wale, a nova Royal Enfield Himalayan 650 terá rodas de aro 19, mostrador digital TFT e Bluetooth para o piloto conseguir parear seu celular com o sistema da moto.

Além isso, o sistema de escape será montado em uma posição mais alta para facilitar a passagem por trechos alagados que podem aparecer em trilhas e até mesmo em estradas e ruas.

O que se sabe é que, conforme algumas fontes indianas ligadas à marca é que esta novidade não chegaria às ruas antes de 2024. Sendo assim, não espere a novidade dar as caras no Salão de Milão (EICMA),  que vai acontecer entre os dias 23 e 28 de novembro.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA